Atleta de Riozinho projeta ano cheio de competições

Cássio em competição realizada no ano passado Foto: Arquivo Pessoal

Ele começou a pedalar por hobby e hoje é uma das promessas do ciclismo da região do Vale do Paranhana. Cássio Wilborn, de 25 anos, é morador de Riozinho e há cerca de cinco anos pratica o esporte. “Encontrei a bike como uma atividade que eu poderia praticar a qualquer momento nas horas vagas, sendo que no início, meu objetivo era conhecer as cascatas da região utilizando a bicicleta como meio de transporte”, conta.
Mesmo novo em competições, o atleta já acumula bons resultados e projeta um 2021 cheio de desafios. “Meu foco está nas provas de maratona e nas competições por estágios (3 a 4 dias de prova) ”, explica. “Este ano os objetivos principais são: Campeonato Gaúcho Sub30, 2ª Volta ao Rio Grande do Sul em Mountain Bike, para defender o título, volta a Santa Catarina em Mountain Bike (quatro dias de prova), Three Race, em São Francisco de Paula (três dias de prova), Serra do Rio do Rastro, de Santa Catarina, e ainda tentar ir no Campeonato Brasileiro de Maratona”, detalha Wilborn.

Trajetória no esporte

Questionado sobre sua trajetória, Cássio conta que começou a competir em 2019 e, logo de arrancada, já conquistou o vice-campeonato da categoria sub-30 da Copa Soul RS, além de ter ficado entre os cinco melhores do Sub-30 no ranking gaúcho. “Um ano depois, o grande objetivo era ser campeão Gaúcho Sub-30 para, então, subir de categoria, indo para a elite. O ranking gaúcho de 2020 teve duas etapas antes do cancelamento, mas devido a distância da segunda etapa, eu não estive presente, e acabei terminando o ano novamente em 5º sub30 no ranking gaúcho”, relembra.

Gratidão e provas de 2021