Atleta de Parobé alcança o primeiro lugar no Estadual de Powerlifting

Parobé – Pequena Grande Gaby. É assim que a parobeense Gabreilly Silveira, de 17 anos, ficou conhecida no esporte depois de conquistar o primeiro lugar no Campeonato Gaúcho de Powerlifting.

 

Sempre com bom desempenho em diversos esportes, Gabreilly conheceu o powerlifting por acaso, em uma atividade escolar. Na proposta apresentada pelo professor de Educação Física Luciano Corsino, da escola IFRS Instituto Federal de Rolante, onde Gaby faz o 2º ano de Administração, alguns exercícios novos foram disponibilizados aos alunos, com supervisão de responsáveis em cada atividade. Durante um destes desafios, em um levantamento de peso, Gaby se destacou e foi aí que surgiu a ideia de inseri-la na modalidade.

Desde então, os dois anos de academia que a jovem já obtinha de experiência foram direcionados para o powerlifting. De março até junho deste ano, uma série de execuções diferentes e uma nova preparação foram impostas à atleta que, com o consentimento e apoio da mãe, decidiu se empenhar ao máximo nesse novo objetivo.

No dia 24/6, Gabreilly foi testada em seu primeiro evento, logo o estadual do esporte. “Foi muito nervosismo. Minhas mãos tremiam e minha cara toda vermelha. Fui a (atleta) que abriu o evento. Muito nervosismo, mas um nervosismo bom”, conta a garota, que se tranquilizou no momento de esforço, pois já havia treinado tudo aquilo em que viria a ser testada. Disputando contra adversárias da sua idade na categoria até 52kg, Gaby superou expectativas e venceu o campeonato, garantindo classificação para o Brasileiro e Mundial do esporte.

O que está por vir

Para Gabreilly, o esporte e todo o aprendizado que o acompanha é recebido em forma de objetivo e superação. “Agora, o Brasileiro é meu grande desafio, sei que tenho que me dedicar mais, o dobro, porque lá vão ter atletas de grande porte. Meu objetivo é ser campeã, como o de todo o mundo, mas meu objetivo maior é me superar”, descreve a atleta.

Para os novos desafios, a atleta busca patrocínio e apoiadores. Em setembro, ocorre o nacional do powerlifting, que será realizado em Porto Alegre. Para competir, a powerlifter, junto da mãe Katia Schirmer, aguarda parcerias para compra de itens fundamentais do esporte: um cinto, faixas de joelho e de punho, um tênis adaptado para o agachamento e um agasalho, vestimenta necessária para o momento das medalhas. Além disso, ajuda para a inscrição, no valor de R$ 150, e para a alimentação também são importantes. O contato pode ser feito através do número (51) 98023-3966, com a mãe, Kátia.