Após tragédia em 2016, Alan Ruschel, de Nova Hartz, ergue troféu do primeiro título nacional da Chapecoense

Foto: Reprodução/SporTV

Nova Hartz – Foi através das mãos de Alan Ruschel que os torcedores da Chapecoense viram o primeiro troféu nacional do clube sendo levantado. Depois de um jogo emocionante, em que o time da arena Condá fez o gol que sacramentou o título aos 50 minutos do segundo tempo, o atleta natural de Nova Hartz e capitão do time na temporada, iniciou a festa dos jogadores da Chape dentro de campo, que se estendeu pelas ruas de Chapecó em uma carreata.

O jogo que deu o título ao time do oeste catarinense aconteceu na noite de sexta-feira (29) pela 38ª rodada e terminou 3×1 em cima do Confiança, do estado de Sergipe. Perotti e Anselmo Ramon (2x) marcaram para o Verdão de Santa Catarina; Reis anotou o tento do adversário.

TÍTULO INÉDITO

A conquista do campeonato é considerada inédita, pois foi decidida no saldo de gols da Chapecoense e América MG, primeiro e segundo colocados da competição. Ambos os times terminaram o campeonato com 73 pontos e o pênalti convertido por Anselmo Ramon no final do jogo colocou a Chape na frente, com 21 tentos marcados, contra 20 da equipe de Minas Gerais, que venceu o Avaí por 2×1.

QUEM JOGA A SÉRIE A?

Além da campeã Chapecoense, América Mineiro, Cuiabá e Juventude também conquistaram vaga na elite do futebol nacional.