Álbum de figurinhas da Rolante Sports faz sucesso entre a garotada

Aluna Júlia, do vôlei, e Pedro, do futsal, com seus álbuns já completos Fotos: Lilian Moraes

Foto: Lilian Moraes

A sensação de abrir pacote de figurinhas, trocar e buscar por um cromo especial ficou ainda mais emocionante em Rolante.
Tudo isso porque o álbum de figurinhas do projeto Rolante Sports, que nasceu com a proposta de integrar os mais de 100 alunos que compõem as modalidades da iniciativa, conseguiu atingir o seu objetivo e está deixando boas lembranças na memória dos pequenos atletas.
Ana Júlia Fagundes e Pedro Cardoso Borba são dois dos alunos que já completaram seus álbuns e contaram ao Grupo Repercussão sobre a experiência de ter sua foto estampando uma figurinha. “Foi uma experiência muito legal, nunca imaginei que o Rolante teria uma ideia dessas, achei muito diferente”, comentou Ana. “É uma experiência incrível. Nunca imaginei me ver em um álbum da minha equipe. É uma experiência que vou guardar para o resto da vida e quem sabe contar para os meus filhos que um dia participei de um projeto desse”, concluiu o garoto.
A Rolante Sports premiou os cinco primeiros alunos a finalizar o álbum e vai premiar outros cinco, de unidades de localidades do interior do município.

 

Feedback positivo da comunidade

Eduardo Geib, professor e coordenador do projeto, fala sobre a aceitação da iniciativa por parte da comunidade. “No momento que lançamos o álbum, ficamos em dúvida se os atletas aceitariam a ideia. Muitas meninas não participaram por vergonha de tirar a foto e acho que é uma barreira que a gente tem que quebrar para ano que vem, mas em todos que realmente tiraram, percebi o quanto eles estavam motivados a fazer as trocas”, contou o professor. “Conversando com um pai esses dias, ele me contou que estava tentando achar a minha figurinha para me entregar, então um está ajudando o outro e tentando ser mais justo, não só em querer vender aquelas figurinhas que eles compraram, mas fazer a troca justa”, completou o professor.

 

Curiosidades sobre os álbuns

Colecionar nem sempre é uma tarefa fácil. Exige paciência, pois certas figurinhas podem demorar para serem encontradas.
Sem querer aguardar e ansiosa por ser uma das premiadas por completar o álbum, Ana foi mais prática. “Eu tava louca procurando as três últimas que faltavam para mim, mandei no nosso grupo do WhatsApp informando que pagaria R$ 10,00 para quem tivesse as que eu precisava. Um dia, olhando o álbum do nosso professor de vôlei, encontrei as três que eu precisava. Comecei a pedir e ele me vendeu. Descolei do álbum dele e coloquei no meu. Outra pessoa que também me ajudou assim foi a Lavínia, ela descolou umas cinco dela”, contou Ana Júlia, rindo.
Já Pedro relembra que encontrou sua figurinha através de uma amiga da sua mãe. “Foi uma das últimas que eu colei no meu álbum. Não foi eu que achei, mas fiquei muito feliz”, disse Pedro.