3ª Copa Três Coroas de Futebol de Campo leva alegria à comunidade

Fotos: Divulgação/PMTC

Por Diego Land.

Três Coroas – Não é só de esportes radicais que vive Três Coroas. A cidade, que ficou mundialmente conhecida pelos campeonatos de canoagem e pela prática de rafting, também promove as competições esportivas mais tradicionais. E com a paixão nacional, não poderia ser diferente.

 

Desde o dia 9 de fevereiro, a bola rola em diversos campos de futebol do município. Foi nessa data que teve início a 3ª Copa Três Coroas de Futebol de Campo.

O campeonato conta com, pelo menos, 325 atletas inscritos. Ao todo, são 13 equipes competindo, sendo elas divididas em três chaves.

Os times da Chave A são Newells, ADC, Democrata e Lá Cumbia. Na Chave B, estão AABC, Master, Três Coroas e PRS. Já a Chave C é composta por Fluminense, Grêmio Brasil, Vila Nova, Águia Dourada e Juventude.

A competição é promovida pela Prefeitura Municipal de Três Coroas, através da diretoria de Esportes. Até a final, são oito rodadas com a disputa de quatro a seis partidas por final de semana. Na segunda fase, a copa será dividida entre as séries A e B.

Os jogos acontecem nos campos do Vila Nova, Fluminense e Três Coroas, além dos clubes Grêmio Esportivo Sandense e Brasil de Linha Café. As partidas acontecem em sexta-feira à noite no Sandense e nos demais campos aos domingos, sempre com entrada franca.

O término da copa deve ocorrer no início de abril. Serão premiados com troféu e medalhas o campeão, o vice, além do terceiro e o quarto colocados.

INDISCIPLINADOS SERÃO PUNIDOS

Conforme o diretor de Esportes, Denilso Pinheiro, os excessos e a falta de disciplina são punidos, conforme prevê o regulamento. O sistema de punição é aplicado por uma comissão disciplinar. Dependendo dos casos, são punidos atletas com a exclusão da competição e até punições mais severas. Um Cartão Amarelo é pago com dois litros de leite longa vida. Já o Cartão vermelho são cinco litros de leite, que serão repassados para o Centro de Referência da Assistência Social.

DIRETOR FALA DO ORGULHO DE VER A ALEGRIA NOS CAMPOS

De acordo com diretor, a competição está trazendo a alegria de volta aos campos e a aceitação da comunidade tem sido incrível. Segundo ele, é possível ver desde crianças a idosos nos jogos. “Para o município, a Copa representa muito. Ver o resultado da participação da comunidade na competição é um sentimento de dever cumprido. Hoje o futebol ainda faz a alegria de muitas pessoas, que são amantes dessa modalidade”, conta.

O diretor ainda fala do sentimento de orgulho que carrega dentro de si, ao estar à frente de uma competição tão importante, como essa. “Da minha parte tenho um orgulho de poder organizar e promover o esporte. Em cada competição, é muito emocionante ver o espírito competitivo das equipes e também um sentimento de dever cumprido”, completa Pinheiro.