2ª etapa da Copa Repercussão na Escola de Futsal /CLIP/Sicoob MaxiCrédito em Parobé

Foram 52 gols marcados e um show de disciplina e comprometimento em mais uma manhã de disputas saudáveis pela Copa Repercussão na Escola de Futsal/CLIP/Sicoob MaxiCrédito, em Parobé.
No sábado (2), os sétimos anos das escolas municipais de ensino fundamental Ana Maria Fay dos Santos, Idalino Pedro da Silva, Marieta Melita da Silva, Pedro Afonso Kist e Diniz Martins Rangel entraram em quadra pela competição e proporcionaram bons jogos para a comunidade que mais uma vez se fez presente no ginásio municipal Décio Francisco da Costa.
Desta vez, as EMEFs Ana Maria e Idalino foram as classificadas, somando 9 e 8 pontos, respectivamente.
O destaque do dia foi a eficiência do time da escola do bairro Alexandria, que marcou 18 gols e levou sete, ficando com o maior saldo entre as escolas participantes.
A bola segue rolando após as férias de inverno da rede municipal de ensino. No dia 13 de agosto acontecem os jogos do Grupo B dos sétimos anos, com as escolas Maltus Krummenauer, Maria Francisca da Silva, Getúlio Dornelles Vargas e Jorge Fleck. Já no dia 20, as partidas das semifinais e finais dos sextos e sétimos anos do masculino, serão realizadas, além do feminino.
A Copa Repercussão na Escola de Futsal conta com a parceria da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sectel) e tem o patrocínio master da CLIP e Sicoob MaxiCrédito. Os apoiadores pratas são FACCAT, R&R Imóveis e Gabriel Lara Joias.
O campeão de cada categoria e gênero receberá troféu, medalhas e cinema (com ingresso, pipoca e refrigerante pagos) como premiação. O segundo e o terceiro lugar recebem medalhas.

Atletas falam sobre experiência e times já classificados

Emanuel de Jesus
Yuri Allehandro dos Santos da Luz

Empolgados com a participação, alunos das escolas também comentaram sobre a experiência de poder participar da Copa Repercussão na Escola de Futsal/CLIP/Sicoob MaxiCrédito.
Emanuel de Jesus é aluno do 7º ano da escola Marieta Melita e embora o time não tenha classificado, foi um dos destaques do grupo durante os jogos. “A gente está gostando muito do campeonato e também estamos felizes por voltar a competir, depois de dois anos parados por causa da pandemia”, disse o estudante.
Yuri Allehandro dos Santos da Luz é goleiro do time da EMEF Idalino Pedro da Silva e é um dos protagonistas da campanha da escola na competição, que finalizou o sábado invicta. “A competição está muito boa, bem organizada, no momento estamos invictos e vamos para cima”, comentou.
Na semana passada, quando os sextos anos se enfrentaram, as escolas Maltus Krummenauer, Diniz Martins Rangel, João Muck e Marieta Melita da Silva avançaram para a próxima fase.

Por elas

Joana Witt-mann, secretária de Educação. “É uma alegria contar com a parceria do Jornal Repercussão. É a nossa primeira copa juntos e ela incendeia as nossas crianças neste movimento forte”.

 

Gracieli Nascimento, professora do Marieta Melita. “Essa interação para os alunos é muito importante, de eles poder conhecer como é uma competição. A experiência está sendo muito legal para eles e para nós professores”.

Olhar atento