Rolantchê: 35 anos promovendo integração entre culturas, diversão e troca de experiências entre os mais diversos povos

Rodeio internacional é uma das atrações mais esperadas do evento Foto: Denise Demeneghi Fotografia

Rolante – Desde a quarta-feira (06), Rolante recebe milhares de visitantes que prestigiam o 35ª Rolantchê Internacional. Recheado de novidades, a edição deste ano traz como tema “O rodeio com a força da nossa tradição” e ocorre no Parque Municipal Vitor Mateus Teixeira (RS-239, no km 63) até o dia 10 de novembro.
A programação do evento também promove atrações como palestras, exposição dos cavalos crioulos, feira da indústria e comércio, produtos coloniais e artesanato, crioulaço (classificatória para Esteio), encontro de carreteiros, exibição de ovinos e de pequenos animais, concurso de invernadas artísticas e a realização da 38ª Expoaper – exposição de gado leiteiro e pequenos animais -, shows musicais e o tradicional rodeio crioulo internacional. Este ano, as atrações musicais ficam por conta do Grupo Rodeio, que sobe ao palco no dia 8/11 e o grupo Canção Nativa de São Leopoldo, no dia 09. A novidade desta edição fica por conta do curso de adestramento de cães para pastoreio de ovinos, que acontece nos dias 7, 8 e 9.

Presença de rolantenses é valorizada

A coordenadora de eventos da Prefeitura de Rolante, Sonia Rocha, comentou sobre uma preocupação do evento: “Uma das nossas batalhas é que o pessoal de Rolante vá mais para o evento. Um dos motivos de reclamação é que tinha a cobrança da entrada e do estacionamento e aí quando é uma família grande se torna caro, por isso optamos pela isenção do ingresso”, relatou.