Riozinho recebe parque de diversões depois de 20 anos

 Riozinho – O próximo dia 12 de outubro será muito especial para a comunidade riozinhense. A Prefeitura, através da Secretaria de Educação e Desporto, planejou um Dia das Crianças inesquecível para os alunos da rede pública do município, que receberão uma pulseira vip para acesso a todos os brinquedos do Joy Park de Diversões, que se instalará na cidade.

 

Mais do que uma premiação,- já que a pulseira será distribuída aos alunos pela participação nos Jogos Escolares da cidade, que acontecem de 4 a 11 de outubro – , essa oportunidade de aproveitar um parque de diversões vai ser inédita para muitas das crianças, já que Riozinho não recebe uma atração do tipo há mais de 20 anos.
A estrutura do parque será montada na entrada da cidade, próximo ao CTG Pé da Serra. Mesmo sendo uma inciativa para incentivar a integração, todos os protocolos vigentes serão respeitados. Será obrigatório o uso de máscaras e os alunos serão organizados em turmas, para que o fluxo seja dividido durante todo o dia e não aconteçam aglomerações.

Parque terá atrações para todas as idades

Serão mais de 850 alunos beneficiados, desde as séries iniciais (jardim e pré) até os alunos do ensino médio, já que as escolas estaduais e a escola indígena também fazem parte da rede. Cada aluno receberá uma pulseira de identificação que dará direito aos brinquedos do parque e também ao lanche que será servido: cachorro-quente, refrigerante e picolé.
Cada escola vai fazer a distribuição das pulseiras, conforme o andamento dos Jogos Escolares e também a organização de horários das turmas. O parque abrirá dia 12, às 8h, mas o horário será escalonado. Por exemplo, alunos da manhã serão direcionados neste horário e o mesmo com os da tarde. Haverá transporte escolar, como já acontece nos dias de aula, para quem está mais afastado da cidade.
A Smed orienta para que os pais acompanhem os filhos ao parque, já que os professores estarão no local, mas é importante que a família participe deste momento de integração.

Educação e entretenimento

“Para ter uma educação de qualidade é necessário bons profissionais, um espaço agradável ao convívio diário, mas, acima de tudo, exercer as atividades da pasta da educação com educação”, destaca o secretário de Educação e Desporto, Gilnei dos Santos, que é professor e defende o maior número de experiências e oportunidades, sejam elas, em atividades em sala de aula ou extraclasse.
“O Parque de Diversões, nada mais é que uma nova experiência, que muitos ainda não tiveram; às vezes pela geolocalização, ou mesmo por falta de oportunidade”, comenta. A cidade tem poucas opções de recreação ou entretenimento e, em se tratando de deslocamento para outro município ou mesmo para a região do litoral, não é uma opção que chega a todos os alunos.
A iniciativa é um olhar diferenciado da administração para as crianças e jovens terem a oportunidade de socializar, vivenciar uma experiência e também desenvolver suas habilidades motoras. “Se eles não puderam ainda ir ao parque, (já que há muitos anos não temos um deste na cidade), o parque vem até eles, principalmente por ser um dia festivo: o Dia das Crianças”, finaliza o secretário.