Projeções da nova gestão do Morro Alto da Pedra prometem elevar potencial turístico de Igrejinha

Recentemente, o Clube Serra Grande de Voo Livre (CSGVL) apresentou o seu Projeto de Gestão do Morro Alto da Pedra para a Câmara de Vereadores de Igrejinha com o intuito de expor suas ideias e projetos ao legislativo municipal, juntamente com a identificação de novas infraestruturas e atrativos turísticos que devem potencializar a visitação ao local.
O presidente do CSGVL, Carlos Petry, comentou que o projeto ainda precisa ser aprovado pela Câmara e pode demorar algumas semanas para o anúncio oficial acontecer, porém, dentre as inúmeras propostas apresentadas no projeto, foi exibida a ilustração de uma futura ideia a ser executada. Conhecida pelo mundo como “Asas de anjo”, uma escultura inspirada em obras do artista Jorge Marin representa duas asas e tem o propósito de valorizar o Monte da Fé e o Vale do Paranhana ao fundo do atrativo fotográfico.
De acordo com o clube: “atrativos como estes são convites para belas fotografias e lembranças do local, muito compartilhadas em redes sociais de forma espontânea e viralizam com facilidade”. Recursos para a implantação serão viabilizados pelo CSGVL.

Ideia é promover e viabilizar inúmeros atrativos para atrair cada vez mais visitantes

Conforme Carlos, a intenção é de aproveitar ao máximo o espaço que o morro já proporciona para os visitantes. “No nosso projeto nós temos inúmeras ideias que surgiram, como teleférico, trilhas ecológicas, confrarias, festivais gastronômicos tudo que puder fazer de esportes como rapel também. Queremos trazer atrativos turísticos esportivos para lá”, explica.

Confederação Brasileira de Voo Livre

Foto: CSGVL