Prefeitura prepara carnaval para todas as idades e públicos em Taquara

Festividade acontece no largo da praça Marechal Deodoro Foto: Ruan Nascimento

Amantes de uma folia carnavalesca terão um evento especialmente preparado para a festividade em Taquara. Com o objetivo de atrair a comunidade e promover uma integração semelhante ao que aconteceu no Dia das Crianças da Integração e na abertura do Natal Mágico, a “Folia na Júlio” acontece no dia 4 de março, das 17h às 23h, na Rua Júlio de Castilhos, próximo à Praça Marechal Deodoro, com atrações para todas as idades e públicos. “Estamos pensando em momentos de marchinha para as crianças, fazendo um primeiro momento mais voltado para o público infantil. Depois trazer as escolas de samba, ter banda de pagode também, para todo mundo curtir. Queremos fazer um carnaval da diversidade. Um carnaval para todos”, ressalta o diretor de Cultura do município, Rafael Tourinho.

Prefeita conta detalhes

Sirlei Silveira, prefeita de Taquara, antecipa alguns detalhes do evento. “Estamos organizando uma festividade de Carnaval para oferecer à nossa comunidade. Haverá atividades recreativas para crianças com pintura de rosto e estúdio fotográfico, escolas de sambas, bloquinhos, marchinhas e muito mais”, reforça.

Planos para o evento

O diretor de Cultura revela que a organização ainda está desenhando o formato do evento – e por isso vai divulgar a programação completa nos próximos dias – mas uma das ideias de atrações é ter um cortejo inicial pela rua Júlio de Castilhos, com escolas de samba e blocos. “A gente chama a comunidade para que traga o seu bloco. Se quiser fazer um da sua comunidade, do seu clube, da sua empresa, pode se organizar”, explica Rafael. “Fazer fantasias, camiseta ou abadá, enfim… A ideia é de que as pessoas estejam juntas nesse cortejo e depois todos se encontrem na praça Marechal Deodoro”, finaliza o diretor de Cultura.

Interessados podem buscar mais informações no Departamento de Cultura, localizado na rua Ernesto Renck, nº 2957, das 8h às 14h.

Além disso, nesta semana a Diretoria de Cultura vai lançar um chamamento público para comerciantes que queiram vender alimentos e bebidas durante o evento.