Prefeitura de Igrejinha sofre com vandalismo em obra do Monte da Fé

Segundo a Prefeitura, obra já está 70% concluída Foto: Lilian Moraes

Com aproximadamente 70% da obra concluída no Monte da Fé, a Prefeitura de Igrejinha está precisando enfrentar um contratempo que vai além das condições climáticas e da pandemia do coronavírus para a finalização da intervenção: o vandalismo.
Mesmo estando fechado para visitações, o morro tem sido alvo constante de furtos e depredações, o que fez com que a Administração igrejinhense instalasse – a exemplo do que aconteceu no parque Alto da Pedra – um portão na estrada de acesso ao morro, na intenção de inibir os atos.
De acordo com o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Jeferson Corá, desde o retorno integral do trabalho na obra, que acabou sendo prejudicado pela pandemia, já foram furtadas ferramentas, materiais de construção e equipamentos diversos. “Já troquei quatro vezes o cadeado do portão desde que instalamos ele. Está bem difícil, eles sobem lá em cima e jogam os materiais morro abaixo”, revela. Apesar das dificuldades, o responsável pela pasta afirma que a Prefeitura de Igrejinha vai entregar a obra ainda este ano.
O orçamento da nova estrutura do ponto prevê a pavimentação do local, construção de banheiros, estacionamento, escadarias de acesso, sistema de iluminação da cruz e um mirante, onde os turistas poderão visualizar a cidade, além de contar com todas as adaptações para pessoas com necessidades especiais.

Lugar onde funcionará os banheiros e uma copa
Foto: Lilian Moraes

Dúvida sobre entrada e recurso destinado