Mix de 40 artistas compõe a 4ª edição da revista digital Paranhana Literário

Nova edição pode ser lida no site paranhanaliterario.jm2d.com.br Fotos: Arquivo Pessoal/Doralino de Souza

 

Foto: Doralino de Souza

40 artistas, 20 cidades diferentes, sete estados e três países. Esta é a fórmula que deu vida a mais uma edição da revista digital Paranhana Literário. A 4ª desde a sua criação, que foi idealizada para oferecer espaços para artistas dos mais variados núcleos, que encontram dificuldades para publicar e divulgar seus textos. “Por conta disso, vinha pensando em organizar uma revista, a princípio digital, que abrisse espaço para publicação de autores ainda inéditos, e também para divulgar outros autores, tanto em início de carreira, quanto os já consagrados, pois isso daria uma maior dinâmica para a revista, com maior interesse dos leitores”, disse Doralino de Souza, idealizador da revista.
Já disponível para download, a nova edição oferece aos leitores um mix composto de poetas, cronistas, músicos, ilustradores e etc. Assim como entrevistas e matérias exclusivas, refletindo a essência de diversas culturas presentes em cada arte.
Conforme Souza, a revista publica toda a arte que dialoga com a literatura. “Essa transversalidade é importante e necessária, até mesmo para o processo criativo. Por isso sempre entra na revista matérias sobre teatro, música, artes cênicas, HQs, ilustração. E também são artistas daqui da região que precisam mostrar suas artes, seus talentos”, explica.

Revista digital permite ultrapassar os limites geográficos e dar voz a diversos artistas

“Publicamos o autor que está tendo contato com leitores pela primeira vez, mas também escritores premiados, publicados por grandes editoras, formando um mosaico de vozes narrativas, com suas pluralidades e singularidades”, ressalta Doralino.

Novidade programada

Souza ainda revela que em breve a revista terá um site. “Nos próximos dias estaremos colocando no ar o site Paranhana Literário, o que vai aumentar a interatividade com os leitores e poderemos publicar mais matérias e textos dos autores. Também está nos planos um e-book com textos selecionados, e, após passar a pandemia, saraus e eventos literários”, conta. A 4ª edição, assim como as outras três publicações, podem ser acessadas por meio do site paranhanaliterario.jm2d.com.br.

Criação