Festival da vida ao ar livre, valoriza comércio local e aproxima visitantes ao que Três Coroas tem de melhor

Gente de todos os cantos do RS aproveitando o domingo de sol no parque Fotos: Lilian Moraes

Lilian Moraes e Matheus de Oliveira
de Três Coroas

Energia positiva, diversão em meio à natureza, chope gelado e muita música foram alguns dos ingredientes que tornaram o 2º Festival da Vida ao Ar Livre, um encontro inesquecível. O evento, que foi realizado pelo Raft Adventure Park, inaugurou em grande estilo a temporada de verão na região. Situado às margens do Rio Paranhana e com uma área de 170 mil m² de Mata Atlântica, o local oferece uma paisagem limpa e cheia de natureza para quem busca recarregar suas energias. A harmonia entre o ambiente, o dia ensolarado e as atrações gratuitas foram um presente para todos que prestigiaram a atividade.
O festival ofereceu uma variedade de músicas com grupos da região. Além disso, atividades como rafting, que percorre cerca de 7 quilômetros no rio, tirolesa, com percurso de mais de 1 quilômetro de extensão, arco e flecha e arvorismo foram realizadas por diversos grupos de pessoas. As crianças não ficaram de fora – brinquedos infláveis, cama elástica, trilha ecológica e área para banho garantiram satisfação para a criançada.
O Festival da Vida ao Ar livre oportunizou ainda a valorização do comércio local. Estabelecimentos que trabalham com hambúrgueres, pizza, chope e até cupcakes tiveram espaço para comercializar seus produtos. Ainda, buscando a redução de lixo e preservação do meio ambiente, não foram distribuídos copos descartáveis durante o evento.

Confira algumas fotos do evento:

Valorização do comércio local

Teriana Selbach explicou ao Repercussão a preocupação do evento em incentivar a mão de obra da região: “a gente estimula muito a contratação e a
parceria com o trade local né, o pilar da nossa sustentabilidade está entre a mão-de-obra toda de Três Coroas ou região de consumir os produtos locais”

Comentário de quem entende

Teriana Selbach, sócia-proprietária do local.

“O objetivo do evento é isso, mostrar o que Três Coroas tem de atrativo, as opções dos parques e realmente trazer o pessoal mais para perto da natureza mesmo e com isso ajudar alguma entidade assistencial com o ingresso solidário.”

 

 

Andrei Peixoto, morador de Porto Alegre

“Eu nunca tinha andado de rafting, nunca tinha feito arvorismo e nem tirolesa, mas eu curtia, na hora do rafting eu me machuquei porque passei por baixo de um bote e bati em uma pedra, mas eu curti, é um lugar que eu voltaria. ”

 

 

Katielle Neitzke, de Porto Alegre

“Já tinha vindo aqui no Rafting Adventure uma vez, dessa vez a gente veio em turma para fazer mais atividades, curti bastante, é uma excelente opção para família passar o dia, tem pracinha pra crianças, diversas opções de lazer, gostei bastante. ”

 

 

 

Lucas Sander, de Três Coroas

“É um diferencial, principalmente para o pessoal de Três Coroas que não está acostumado com isso. Essa região não tem muito contato com a natureza, embora a gente esteja aí com essa natureza em abundância. Aqui junta o útil ao agradável.”