O mês de julho será de celebrações em Parobé com a realização da Festa do Colono de 2023 e a 16ª Festa do Carro do Boi.
Segundo a Administração, são dois importantes eventos de valorização do homem do campo, promovidos pela Associação dos Produtores Rurais e Piscicultores de Parobé (Aprop), com o apoio da Prefeitura.
A programação acontece nos dias 29 e 30 de julho, nas dependências do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Azaleia e tem o tradicional desfile de boi carreiro incluso nas atrações, além de shows musicais com bandas conhecidas no cenário nacional como Tchê Garotos e Flavio Dalcin e Banda Ouro, apresentações artísticas; entre outras.
Prefeito Diego com a palavra
De acordo com o prefeito de Parobé, Diego Picucha, a valorização do colono é o eixo que norteia a promoção do evento. Por isso, a preocupação em oferecer uma festa de qualidade para os todos os participantes. “Nosso objetivo é manter a tradição e fazer um evento que valorize o agricultor”, destaca.
Programação
A programação tem início no sábado (29) às 14h, com desfile da 16ª Festa do Carro de Boi pela cidade, com saída do CTG Azaleia e circulação pelo centro de Parobé. Segundo a prefeitura, a previsão é de que cerca de 100 carreteiros participem.
No domingo (30) na Festa do Colono, a partir das 11h30, ocorre o almoço típico da colônia, com cartões para adultos a R$ 45,00 e para crianças de 8 a 12 anos a R$ 20,00, que podem pelo telefone 51 99882-8703. Às 14h, a diversão fica por conta da Tchê Garotos, às 16h15 show de Flavio Dalcin e Banda Ouro e, às 18h30 show com a Banda Portal New.
Novidades para 2023

A edição deste ano do evento tem novidades, conforme revela o secretário de governo, Marcelo Pereira. “Em 2023, vai ter feira dos agricultores no local. Alguns deles vão estar expondo os seus produtos. O pessoal das orquídeas, suculentas e do artesanato também vão estar presentes comercializando suas mercadorias”, conta. “Este ano vamos ter ainda a praça de alimentação, que vai ser organizada pelos produtores. Tudo isso não tinha no ano passado e nós incluímos”, finaliza.