Escritor de Igrejinha lança novo livro

Igrejinha – Na próxima quinta-feira (22) das 19h às 21h, no Sobrinhos Rock Bar, em Igrejinha, o jornalista e escritor Doralino Souza estará lançando o livro “Dentes no copo de uísque & outros contos de crimes”. O evento será no melhor clima de happy hour, com chope, bate papo entre amigos e leitores, e sessão de autógrafos. Na semana seguinte, dia 29, terá lançamento na capital, no Armazém Porto Alegre. Para setembro, já estão na agenda encontros com leitores nas cidades de Taquara, Três Coroas e Ivoti, e em outubro, em Nova Hartz, São Francisco de Paula e na Feira do Livro de Capão da Canoa.

Natural de São Francisco de Paula e atualmente morador de Igrejinha, o ficcionista de 49 anos também escreveu O cânion de Dentro (2016) e Anjos Também Usam Boné (2014), além de ter textos selecionados para publicação nas coletâneas: Assombros Juvenis (2014) Lavra Palavra (2015) Histórias do Trabalho (2015) Concurso Felipe’Oliveiro (2017) e Planeta Fantástico (2019). Mantem, desde 2017, a coluna “Tempo Contado”, no Site Panorama, onde, quinzenalmente publica um conto.

Sobre o “Dentes no copo de uísque & outros contos de crimes” o escritor diz que os contos falam de crimes e o livro se divide em duas partes. Na primeira parte, chamada “Solidão”, a ação acontece nas lonjuras dos rincões, nos pequenos vilarejos, fazendas em decadência, armazéns de beira de estradas. A segunda parte se chama “Desespero” e a ação acontece na cidade grande, nos presídios, nos condomínios, nas ruas escuras ou cheias de gente. Entre a solidão dantesca e o desespero arrebatador irão insurgir os monstros que habitam os mais profundos lugares da alma humana, e esse é o ponto central do livro, não apenas a violência. Segundo o autor, todos os textos refletem um recorte da vida das personagens, um ápice de carga emocional que culminou naquele instante, naquele recorte. O leitor vai poder analisar e dar o veredicto sobre determinado personagem e seu crime. O leitor será o único júri e juiz.

Foto: Vanderlei Scherer