Conheça a candidata de Taquara que já é protagonista do concurso Miss Universo

Vitória Brito será a primeira mãe a concorrer ao título de Miss Universo Rio Grande do Sul. Foto: Jauri Belmonte

Por Jauri Belmonte

Taquara – A representante de Taquara no concurso Miss Universo Rio Grande do Sul já é protagonista. Vitória de Brito Liskoski, de 24 anos, é a primeira mulher com filhos a participar do evento em quase 70 edições. Até 2022, era vetada a participação de mulheres com filhos, assim como as casadas e divorciadas. A escolha da vencedora será no dia 6 de maio, em Canoas.

Casada com o advogado Leandro Liskoski há 8 anos, ela concilia uma rotina cheia para ir atrás do grande sonho da vida de modelo. Vitória, que é estudante do curso de Direito, na Faccat, é mãe do Pedro, de 7 anos, e da Luísa, que tem dois.

“Gosto da rotina cheia. Tenho total apoio do meu esposo e da minha mãe e estou feliz em representar minha cidade. E tive junto das outras candidatas momentos de preparação que vão me ajudar”, diz ela, que tem como inspirações as gaúchas Gisele Bündchen, e a ex-Miss Brasil Deise Nunes, que foi a primeira negra a vencer o concurso.

Vitória quer ser inspiração

A concorrente de Taquara acredita que o fato dela ser a primeira mãe a concorrer no Miss Rio Grande do Sul, também pode servir de exemplo para outras mulheres e jovens que têm o mesmo desejo da carreira de modelo. “Quero ser inspiração e mostrar que nós podemos aquilo que quisermos. Toda mulher pode ser uma miss”. Além da preparação, a competição também exige engajamento social. “Teremos uma campanha social em prol das APAEs do Estado, com arrecadação de roupas e renda convertida. Além de ser uma ação linda, a candidata que levar a maior quantidade de roupas entrará no top 12 do concurso”, completa a jovem.

“Quero trazer o título”

Aos 13 anos, Vitória participou pela primeira vez de um concurso. “Comecei fazendo cursos com a Ana Paula Hugentobler, que tinha escola para modelos, e ela me ajudou muito. E oportunidades foram surgindo”. A modelo participou de concursos até os 16 anos, quando se afastou das passarelas. Voltou a fazer o que mais gosta no ano passado, “Fui mãe aos 17 anos, fiquei um tempo fora. Quando soube da mudança no regulamento me reacendeu a chama. Quero concorrer e trazer esse título para Taquara. Aqui é a minha cidade, e onde me sinto bem e acolhida com minha família”, conclui.