7ª edição do Colecionarte recebe 5 mil pessoas nos três dias de evento em Igrejinha

Público pôde matar a saudade do evento, que é um dos mais tradicionais da cidade Foto: Lilian Moraes/

Mesmo com um final de semana chuvoso, o público não deixou de comparecer no 7º Colecionarte de Igrejinha, que recebeu 5 mil pessoas no ginásio do Parque de Eventos Almiro Grings.
Quem estava com saudades do mundo do colecionismo pôde desfrutar de um evento que reuniu cerca de 60 expositores e aproximadamente 200 coleções dos mais diferentes itens que foram exibidas.
Paralelo ao Colecionarte, no domingo, também aconteceu a 3.ª Meia Maratona de Igrejinha, que contou com 560 adultos inscritos, além de 50 crianças.
Ambos os eventos marcam o início das comemorações do aniversário de 58 anos de emancipação de Igrejinha, que ainda terá a Feira do Livro e o tradicional Igrejinha Mix, que está sendo organizado com volta ao formato presencial e uma programação repleta de atrações.

Filósofo dos quadrinhos

Foto: Fundação Cultural de Igrejinha

Um dos expositores foi o professor Gelson Weschenfelder (ao centro da foto, de camisa xadrez). Conhecido como filósofo dos quadrinhos, Weschenfelder exibiu itens raros de sua coleção e falou sobre a volta do Colecionarte. “O Colecionarte é um dos maiores eventos de colecionismo do Rio Grande do Sul. Eu participo de vários outros eventos e a gente estava sentindo muita saudade nesses dois anos, porque fazer coleção sozinho é uma coisa sem graça. A gente precisa estar trocando informações, fazendo troca ou compra de mercadoria com outros colegas”, comentou.

Secretário comenta o momento

“Temos um prazer imenso de retomar os eventos com segurança. É o que nos permite olhar adiante para ter certeza que nós vivemos um período passado e, a partir de agora, olharemos o futuro com a certeza de que nós retornaremos com os grandes eventos com muita qualidade”, disse Juliano Muller, secretário de Turismo e Cultura de Igrejinha sobre o momento.