Vereador de Taquara cede imóvel para Prefeitura instalar escola de educação infantil

Recentemente, a prefeita, o vereador e a secretária Carla visitaram o imóvel. Foto: Cris Vargas / Prefeitura de Taquara

Taquara – O atual presidente da Câmara de Vereadores de Taquara, Adalberto Soares, e a prefeita Sirlei Silveira, representando o Executivo, assinaram, no início da tarde de quinta-feira (25), um termo de contrato de comodato. Pelo documento, o parlamentar cede sem custos um imóvel próprio no distrito de Padilha para que o Município possa instalar a Escola de Educação Infantil Vovó Mina. O educandário atualmente está em um prédio alugado.

Recentemente, a prefeita, o vereador e a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Carla Silveira, visitaram o imóvel. Para Carla, o espaço possibilitará desenvolver práticas pedagógicas integradas ao meio ambiente, uma vez que o imóvel possui gramado e árvores frutíferas. “Este contato com a natureza será um diferencial na rede municipal de ensino, sendo um projeto piloto de uma nova abordagem inovadora na educação de Taquara”, destacou.

O prazo de duração do comodato será de dois anos, até março de 2023, podendo ser prorrogado por mais um ano, havendo interesse das partes. “A cedência do espaço para a instalação da nossa escola demonstra o interesse e compromisso do vereador Adalberto com a comunidade taquarense, o que nos permitirá economia de R$ 1,2 mil mensal de aluguel”, pontuou a prefeita Sirlei Silveira.

O imóvel passará por adaptações nos próximos dias para receber a Emei. O vereador Adalberto comenta que a casa era de uma tia, que a deixou em usofruto. “Tenho certeza que tia Alfoncina lá de cima está muito feliz porque sempre gostava muito de crianças e por muitos anos foi a merendeira da escola Júlio Maurer, nesta localidade”, destacou. A casa estava desocupada, mas anteriormente era utilizada para locação, e agora ficará à disposição do Município.