Seduc mantém funcionamento em dois turnos na 27 de Maio, em Taquara

Escola fica às margens da ERS-115, no bairro Jardim do Prado, em Taquara Foto: Matheus de Oliveira

Taquara – A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) voltou atrás em sua decisão de estabelecer o funcionamento da EEEF 27 de Maio em turno único. As mudanças estavam previstas na Portaria nº 255/2019. A normativa foi motivo de preocupação para pais, alunos e funcionários, mas o empenho da comunidade escolar em reverter o quadro trouxe resultados positivos.

“Recebemos a informação ontem. É uma notícia maravilhosa”, comemora a diretora do educandário, Maria Ressani Arnold. Com o início do ano letivo marcado para quinta-feira (12), os 76 alunos da escola terão os turnos da manhã e tarde para os estudos, conforme ocorria anteriormente.

Abaixo-assinado
A diretora atribui a mudança de posição por parte da Seduc ao envolvimento da comunidade escolar com a causa. Um abaixo-assinado proposto pelo Cpers-Sindicato reuniu mais de mil nomes contrários ao turno único e foi entregue recentemente para responsáveis na 2ª CRE e para a Promotoria de Educação. A Câmara de Vereadores também se empenhou e aprovou um moção contrária à redução de um turno. O documento foi entregue juntamente com o abaixo-assinado.