Rolante adquire dois terrenos para a construção de uma EMEI na localidade de Rolantinho

A área adquirida para a construção da escola ficam ao lado da EEEF 19 de Abril, no Rolantinho Foto: Lilian Moraes

Definida como uma das áreas prioritárias da atual gestão rolantense, a educação segue sendo valorizada e qualificada no município. E os reflexos dessa ação podem ser percebidos nas constantes intervenções da Prefeitura em conjunto com a Secretaria de Educação e Esportes.
Um exemplo recente deste trabalho e que deve facilitar a vida dos pais que precisam deixar filhos na escola, é a aquisição de dois terrenos para a construção de educação infantil na modalidade de Proinfância, que será instalada ao lado da escola estadual de ensino fundamental 19 de abril, que está sendo municipalizada.
Anunciada pelo prefeito Pedro Rippel ao Grupo Repercussão, a compra aconteceu através de uma desapropriação amigável, com um investimento de R$ 220.000,00 em recursos próprios, conforme o próprio Rippel esclarece. “Esse valor foi investido para a aquisição da área e agora estamos encaminhando através do Ministério da Educação a aquisição da escola. Vai ser uma estrutura totalmente nova”, conta.
Indagado sobre a importância da intervenção para a localidade, Rippel cita a realidade atual dos alunos. “Hoje os alunos daquela comunidade são encaminhados para o Centro da cidade, no Alto Rolantinho ou outras comunidades. Então, essa construção vai facilitar muito, porque além do Rolantinho, também tem o Morro da Figueira, Colônia Fleck e Morro da Rapadura, são comunidades que vão ser beneficiadas com a construção da escola nesse local”, explica.
Embora ainda não exista uma previsão de data para a inauguração, o prefeito deixa claro que espera entregar a escola em 2022, com uma capacidade para atender 180 alunos.

Avaliação da secretária

Sonho antigo

Pedro Rippel também lembra que a construção da escola é um sonho antigo e comemora o fato de conseguir tirá-lo do papel. “É uma demanda que quando eu era prefeito, há oito anos, já tinha essa expectativa de poder atender essa carência que tinha lá nessa comunidade. O tempo passou, então agora eu quero ver se consigo o mais rápido possível, agora com a aquisição do terreno, o encaminhamento dessa escola para poder atender essa comunidade, que vai ser de fundamental importância”, aponta.
“São todos trabalhadores, a grande maioria na área do calçado, então tem que deixar os filhos numa escola e dessa forma vai facilitar muito para a locomoção. Será bom para as famílias e para os alunos”, conclui Rippel.