Riozinho realiza 1º Seminário de Inverno para profissionais da educação

Foram recebidos 115 profissionais da Educação riozinhense Fotos: Lilian Moraes

Agraciados com a presença do filósofo, teólogo e psicólogo Jorge Trevisol, profissionais da Secretaria de Municipal de Educação e Desporto (SMED) de Riozinho tiveram uma agradável noite de seminário na sexta-feira, 30.
Organizado e pensado pela pasta, o evento reuniu 115 colaboradores entre professores, merendeiras e motoristas, com o objetivo de confraternizar e refletir sobre a educação. “É um momento para pensarmos sobre como será o andamento do ano letivo e ter a palavra de um palestrante que irá proporcionar atividades e uma palavra diferente, que venha contribuir com o nosso retorno para esse segundo semestre”, pontuou Leonardo Trevizani, coordenador pedagógico da secretaria.
Em uma conversa leve e descontraída, Trevisol cantou e refletiu sobre a pandemia, o amor, a vida e, entre outros sentimentos, emocionando e possibilitando conexões que ainda não tinham acontecido, pois, segundo a Administração, é a primeira vez que um encontro como este é realizado.
Darlise Machado de Oliveira, uma das professoras presentes, destacou a importância do evento. “Para nós, como professores, é muito importante essa data e estes encontros que a Secretaria de Educação promove, porque ajuda no nosso profissionalismo e aumenta a nossa qualidade como professores”, ressaltou.

Além da equipe que integra a pasta, o 1º Seminário de Inverno contou com a presença do prefeito Marquinhos Pretto e vice-prefeito Guilherme Wilborn, suas respectivas esposas, e o secretário da Fazenda, Antônio Colombo Jr.

A ideia é promover mais seminários

Executivo com a palavra

Ciente da importância de promover a integração entre os profissionais, Pretto destacou as dificuldades geradas por conta da pandemia e falou sobre o retorno presencial das aulas. “A partir de agosto, será retomada as aulas de forma presencial e achamos por bem fazermos esse encontro com todos os educadores, para essa nova etapa que a gente vai viver e atravessar na saúde e também na educação”, relembrou. Já Guilherme Wilborn, vice-prefeito, exaltou o trabalho desenvolvido no primeiro semestre. “Todos os profissionais deram o sangue, trabalhando e acolhendo as crianças que iam à aula, então, fazer esse evento é justamente para mostrar o reconhecimento nesse primeiro semestre, mesmo tendo que se adaptar as novas regras”, comentou.

O que eles dizem

Gilnei dos Santos, secretário de Educação.
“Nós pretendemos que durante todo o ano, no início e no meio do semestre, a gente faça algo para confraternizarmos, mesmo com todos os cuidados, para toda a equipe”.

Darlise de Oliveira, professora da rede.
“Para nós, como professores, é muito importante essa data e estes encontros que a Secretaria de Educação promove, porque ajuda no nosso profissionalismo”.