Projetos visam mais de 100 contratações para Educação taquarense

Taquara – Foram encaminhados pela Prefeitura à Câmara de Vereadores, em torno de dez projetos de lei para contratações temporárias junto a Secretaria Municipal de Educação. Estão previstas contratações de mais de cem profissionais, entre professores, merendeiras e serventes.

As razões apontadas são de que a Administração já procedeu nomeação dos professores aprovados em concurso público e as contratações temporárias buscam suprir necessidades imediatas dos serviços prestados na rede municipal de ensino, em razão de professores que se encontram em licença saúde, maternidade e interesse particular. “Quero deixar os pais e mães tranquilos, pois não haverá nenhum prejuízo no andamento das aulas”, assegurou o prefeito de Taquara, Tito Livio Jaeger Filho.

Entre as vagas abertas estão até 35 professores de Educação Infantil, até 48 professores de Ensino fundamental (anos iniciais), até 02 professores de cultura gaúcha, até 02 professores de música, até 02 professores intérpretes de libras, até 02 professores de xadrez. Ainda mais 03 professores para atuação nas Escolas Estaduais 27 de Maio, Tristão Monteiro e Dr. Breno O. Ritter.

Os professores serão para as disciplinas de português, ciências, geografia, história, arte, língua inglesa, educação física, biologia, filosofia e ensino religioso. Ainda serão abertas até 10 (dez) vagas de merendeiras e até 10 de serventes. Segundo a assessoria de comunicação da Câmara, os projetos foram protocolados no dia 18, enquanto que a leitura dos mesmos aconteceu na sessão da quarta-feira de cinzas, no dia 26, e a previsão é que a votação aconteça na próxima semana, na terça-feira, a partir das 18 horas.