Projeto parobeense beneficia comunidade e escolas privadas

Responsáveis podem trabalhar tranquilos, enquanto as crianças ficam sob os olhares das professoras Foto: Eder Zucolotto

Mais do que ajudar as famílias em um período de recesso, o projeto Ciranda de Férias, desenvolvido pela Prefeitura de Parobé, contribui também para um momento economicamente instável. 

 

Em 2022, a segunda edição da iniciativa será realizada em nove escolas privadas conveniadas ao município e através do projeto terão uma “injeção” de recursos em função da compra de vagas, que pode variar conforme o número de crianças que serão atendidas. “Em janeiro e fevereiro, as escolas não tinham esse repasse. Então, no momento que elas têm o Ciranda de Férias, também recebem um ‘plus’ e com esse dinheiro os educandários conseguem fazer melhorias necessárias e investimentos para 2023, conforme suas necessidades”, ressaltou a secretária de Educação, Cultura, Turismo, Esportes e Lazer (Sectel), Joana D’arc Wittmann. “Dessa forma conseguimos auxiliar também na qualificação dos espaços das escolas conveniadas, proporcionando uma qualidade de ensino ainda melhor”, concluiu.

 

Prefeito fala sobre o projeto 

O prefeito Diego Picucha destaca que o projeto Ciranda de Férias atende muitos pais que anteriormente não tinham com quem deixar os filhos durante o período de férias nas creches. “Esse compromisso foi assumido por mim junto a população e estou muito feliz em poder atender essa demanda antiga da população. Apesar de ser um período de férias escolares, muitos pais trabalham e não saem de férias na mesma época, o que acabava atrapalhando a rotina de trabalho”, comentou.

 

 O projeto da educação infantil acontece de 9 de janeiro a 10 de fevereiro de 2023 e a prefeitura prevê atender cerca de 400 crianças.

 

Inscrições encerram hoje

 Inscrições ainda podem ser feitas nesta quinta-feira (01), na SECTEL, situada na rua João Mosmann Filho, nº 303, das 8h às 19h. Os documentos necessários para a inscrição são: cópias da certidão de nascimento e comprovante de endereço, comprovante que os responsáveis estarão trabalhando durante o projeto (carimbado e assinado pela empresa) e comprovante da escola que está matriculado.