Projeto “Focinho Feliz” chama a atenção para assunto importante em Riozinho

Através da disciplina de português, alunos do sétimo e oitavo ano da Escola Estadual de Ensino Médio João Alfredo de Riozinho, colocaram em prática um projeto que visa buscar uma solução para um problema na cidade: o abandono de animais de rua.
Como uma forma de mobilizar a comunidade para um assunto que precisa da atenção de todos, os estudantes iniciaram a confecção de casinhas de materiais recicláveis que vão ser colocadas em pontos específicos da cidade. A ideia é também prover uma alimentação para os animais através de doações, instalar lixos próprios para as fezes e, entre outras iniciativas. “Tudo isso para que quando alguém chegue em Riozinho, veja que os animais são bem tratados também”, destacou a aluna Maíra Zucatti.

Professora fala sobre o projeto

A professora Gretsche Valandro, que coordena o projeto, comenta sobre a iniciativa e o propósito do Focinho Feliz. “Eu percebo que desde cedo eles já exercem a cidadania e se preocupam com isso”, opinou. “Também tem esse trabalho em grupo de socializar um com o outro, de buscar o terceiro, então é um assunto que realmente os integra na sociedade e eles têm interesse nisso”, afirmou a professora.

Câmara de Vereadores é parceira