Professores recebem homenagem da Câmara de Vereadores de Parobé

32 professores foram destaque em suas escolas e receberam homenagem do Legislativo. Foto: Matheus de Oliveira

Parobé – Uma noite cheia de sorrisos, alegria e emoção. Assim foi a homenagem realizada pela Câmara de Vereadores de Parobé para os professores do município, através do projeto Educador Nota 10. O evento aconteceu na noite de quinta-feira (24), no Kirsch Eventos, e premiou um professor de cada uma das escolas municipais e estaduais da cidade.

Os educadores homenageados foram escolhidos pela comunidade escolar a partir de fichas avaliativas elaboradas pelo Legislativo, seguindo o texto da lei. Autor do projeto, o vereador Gilberto Gomes (PDT) destaca que o objetivo é valorizar os profissionais e reconhecer o trabalho desenvolvido. “Esta é a 5ª edição do projeto e ele nasceu com a ideia de reconhecer o trabalho que o professor faz ao longo do ano com seus alunos, seja na pesquisa ou na parte pedagógica”, declara.

A cada ano, um grupo diferente de profissionais é escolhido em cada escola, com base nos critérios da lei. A novidade desta edição foi a participação das escolas estaduais, que não integravam o projeto. O Educador Nota 10 é promovido pela Câmara com apoio da Secretaria de Educação e da Faccat.

Professores agradecem

Rosângela da Silva, da EMEI Algodão Doce.
“Tenho um sentimento enorme de gratidão aos envolvidos. Só quem é ou já foi professor sabe que a gente precisa ter um encantamento para estar na sala de aula. Fiquei muito emocionada também por ter ganhado a bolsa, porque amo estudar”.

Ana da Silveira, da EMEF Ana Maria Fay.
“Me sinto lisonjeada e emocionada, porque é um prêmio em que somos reconhecidos através da comunidade escolar. Nos dá ainda mais vontade de fazer a diferença dentro da nossa rede de ensino. Agradeço de coração a todos os envolvidos”.

Bolsas de estudos na Faccat
Desde a última edição do projeto, os profissionais premiados concorrem também a bolsas de estudos nas Faculdades Integradas de Taquara (Faccat). No dia da homenagem, foram sorteadas 10 bolsas de 50% que valem para graduação e pós-graduação na instituição. “Além da homenagem em si, é uma forma de oportunizar o aperfeiçoamento e atualização dos nossos professores, que cada vez mais enfrentam desafios”, define o diretor-geral da Faccat, Delmar Backes.

Confira a lista dos professores que foram premiados: Ana Alice Padilha da Silveira, da EMEF Ana Maria Fay dos Santos; Vanusa Rocha da Silva, da EMEF Leopoldo Frederico Willers; Luciana Gautério Batista, da EMEI Doce de Mel; Angela Regina, da EMEI Ursinha Encantado; Fernanda Valentini, da EMEF Romilda Sibel Renck; Rosângela da Silva, da EMEI Algodão Doce; Cristina Luz, da EMEF Marieta Melita; Daniele dos Santos, da EMEF Jorge Fleck; Clair Wilhelms, da EMEF Noemy Fay dos Santos; Adriana Arruda, da EMEI Theno José Berlitz.