Professora e alunos de escola de Rolante são premiados em projeto da RGE

Prefeito Pedro Rippel, e secretária de Educação Simone Tadiotto, estiveram presentes no dia da entrega dos prêmios Foto: Edna Cardoso

Trabalhar a economia de energia elétrica é um assunto que ganha cada vez mais espaço visto a sua importância, sobretudo por conta dos impactos que esta ação pode ter no dia a dia das pessoas.
Em Rolante, o tema foi parar dentro das salas de aula e através do projeto RGE nas Escolas — Energia em Jogo, desenvolvido pela Rio Grande Energia (RGE), cinco famílias de alunos da Escola Municipal Oldenburgo e uma professora foram premiados pelo seu envolvimento no Desafio das Famílias.
Desenvolvido no ano passado com 76 núcleos familiares de estudantes do educandário, o desafio tem o objetivo de incentivar o consumo consciente de energia e identificar quem conseguiu cumprir com o propósito de economizar 30% da energia de suas residências, o que aconteceu com as famílias dos alunos Maria Elisabeth, Vinicius Sauzen e Matheus Mirando do 7.º ano e Andrei Fraga e Emerson Gabriel, do 8.º.
Todos levaram para casa como prêmio uma televisão de 55 polegadas. Já a professora que aplicou o projeto, Tiele Kaiser, ganhou um notebook de presente como reconhecimento.
A participação no desafio é um convite e, em 2022, segundo a professora, será novamente realizado na escola.

Prefeito fala sobre a importância do assunto
e parabeniza envolvidos

O prefeito de Rolante, Pedro Rippel, comenta sobre realização do projeto na escola, reforçando a relevância do tema. “É um assunto de fundamental importância, que as famílias precisam se preocupar, que é a questão de economia, na sua família, no seu lar”, destacou. “Parabenizo a escola, os professores envolvidos, os alunos e as famílias envolvidas neste projeto e foram contempladas por conseguir atingir uma meta melhor. Mas isso serve para nós todos, que temos que pensar em economizar, pois, isso faz parte do nosso orçamento familiar”, complementou.

Diretor e professora analisam