Após entregar uma ampliação estrutural na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Pedro II, a Prefeitura de Igrejinha segue trabalhando para qualificar outros educandários do município.
Desta vez, as atenções estão voltadas para a EMEF Anita Garibaldi, que deve receber em breve mais uma sala de aula pensada para atender a uma demanda que se fez necessária pela quantidade de estudantes que a instituição de ensino atende. “Em função do número de matrículas desse ano, viu-se que precisa dessa ampliação, que deve ser utilizada no próximo ano” comenta o prefeito Leandro Horlle.
Segundo informações disponibilizadas pela Administração igrejinhense, o novo espaço tem 46,75 metros quadrados e o valor aplicado na obra é de mais de R$ 100 mil.
Investimentos realizados
No ano passado, a Administração Leandro e Joãozinho também foi responsável por entregar uma quadra poliesportiva para a EMEF Anita Garibaldi (foto abaixo). Com quase 600 metros quadrados, a estrutura é toda de metal, com cobertura, piso pintado e iluminação. Além de ser destinada a jogos de futebol, ela também comporta jogos de vôlei e de basquete. O investimento foi de R$ 629 mil. Outra entrega semelhante foi realizada para a EMEF Lajeadinho, que recebeu uma estrutura de 324,91 metros quadrados de área esportiva e 20,35 metros quadrados de área coberta.
Obras no Cemae continuam

Em breve, o trabalho realizado em Igrejinha para oferecer o contraturno escolar para os alunos da rede municipal de ensino vai receber um reforço de peso. Isso porque as obras do novo Centro Municipal de Atividades Educacionais (Cemae) Aprender seguem acontecendo e em 2024 devem estar à disposição dos estudantes igrejinhenses. “Estão em estágio avançado, entrando para a reta final, as obras de construção do novo Cemae Morada Verde, que vai receber o nome do professor Israel Ronaldo Lucas”, conta o prefeito. “Vai ser uma unidade de atendimento que vai duplicar a capacidade de crianças atendidas no contraturno escolar e também vai melhorar a logística do programa, pois hoje todas as crianças são atendidas na unidade que fica localizada no loteamento Garibaldi. Com a estrutura da Morada Verde, uma grande parte destas crianças vai poder ser atendida neste novo espaço, permitindo então, que possam ser acolhidas mais próximas de suas casas”, finaliza o Hörlle.
Atualmente, o município acolhe aproximadamente 300 crianças na unidade I do Cemae.