Prefeitura de Igrejinha entrega quadra poliesportiva da EMEF Lajeadinho

Mais uma obra da atual Administração foi entregue. Desta vez, um ato realizado na tarde de sexta-feira (21), celebrou a inauguração oficial da quadra poliesportiva da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Lajeadinho.

Com um total de 158 alunos atendidos do pré ao 9º ano, a instituição recebeu uma estrutura de 324,91m² de área esportiva e 20,35m² de área coberta, através do investimento de R$ 360.793,19.
A diretora da EMEF Lajeadinho, Mara Schirmer, conta que o espaço era um sonho da comunidade escolar. “Essa estrutura já é sonhada há muitos anos, inclusive a gente que acompanha o portão da escola, a chegada dos pais, da comunidade, dos alunos, todo mundo que chegava ali, cada etapa da quadra que era concluída, eles vibravam, lembrando de como essa conquista foi almejada por todos. É um sonho que está sendo realizado para essa escola”, destacou.

Além da escola interiorana, a EMEF Anita Garibaldi também terá uma quadra poliesportiva, que será entregue nos próximos dias pela gestão. Conforme a Prefeitura de Igrejinha, há ainda outras seis obras importantes acontecendo em educandários do município, que abrangem desde ampliações de espaços até construções de novas estruturas, como é o caso do novo CEMAE – Centro de Contraturno Escolar.

O prefeito de Igrejinha, Leandro Hörlle, salienta que a entrega da quadra vai qualificar a estrutura escolar, além de proporcionar um ambiente adequado para a prática de esportes na escola. “Pensamos sempre na educação de melhor qualidade para nosso município e isso inclui as estruturas das escolas. É com orgulho que entregamos essa obra para a prática de atividades físicas dos alunos”, pontuou Hörlle.

Investimentos na educação

O planejamento anual da Administração igrejinhense contempla intervenções em oito espaços na área da educação. Segundo informações detalhadas pela prefeitura, juntas as obras somam R$ 4.975.724,14.
O relatório divulgado aponta que os maiores investimentos foram destinados à construção de um novo prédio para o Centro de Atendimento de Contraturno Escolar (CEMAE), no bairro Morada Verde; para a ampliação da EMEF Hilário Nestor Backes, no bairro Figueira e para a ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil Os Baixinhos, no bairro 15 de Novembro.
Além disso, a EMEF João Darcy Rheinheimer está recebendo reformas em sua cobertura, enquanto a EMEI Pimk terá sua estrutura interna renovada, recebendo ainda demais reformas necessárias no local, como iluminação e colocação de forro na área coberta.
Por fim, o Centro de Educação Ambiental Augusto Kampff (CEAAK) também vai passar por ampliação em seu espaço para melhor desenvolver suas atividades.

Análise de quem vive

Leandro Hörlle, prefeito de Igrejinha.
Faz parte a gente poder diagnosticar as necessidades de cada escola e aqui na localidade a grande demanda estrutural necessária era justamente uma área coberta para que as crianças pudessem fazer as suas atividades e sediar eventos da própria escola”.

Cristiane Martin, secretária de Educação de Igrejinha.
“Aqui na escola, ao longo dos últimos três anos, a gente vem também melhorando toda a infraestrutura. Fizemos a pouco tempo atrás a reforma da biblioteca, de salas de aula e agora a quadra coberta que para eles é uma realização”.

Mara Schirmer, diretora da EMEF Lajeadinho.
“Essa estrutura já é sonhada há muitos anos, inclusive a gente que acompanha o portão da escola, a chegada dos pais, da comunidade, dos alunos… todo mundo que chegava, vibrava, lembrando de como essa conquista foi almejada. É um sonho realizado”.