Prefeito de Rolante anuncia aquisição de uniformes para a rede municipal

Foto: Edna Cardoso/Prefeitura de Rolante

É uma realidade: alunos do ensino fundamental de Rolante receberão uniformes escolares em 2022. Através da Secretaria de Educação e Esportes, a Prefeitura viabilizou recentemente um recurso de R$ 500 mil oriundos do caixa municipal, para a produção de uniformes para 2000 alunos do 1º ao 9º ano.
A iniciativa é um sonho antigo da Administração e, de acordo com o prefeito Pedro Rippel, pode ser considerada tão importante quanto a construção da escola (veja mais detalhes na página 31). “Também era um sonho meu como prefeito poder proporcionar esses uniformes para os alunos, porque pessoalmente eu acho muito bonito uma escola com os alunos uniformizados”, opina o prefeito.
Um aspecto apontado pelo chefe do Executivo como favorável para o uso é a questão da discriminação, que deve diminuir com a disponibilização dos uniformes. “Com isso, acabam os possíveis comentários sobre a roupa dos alunos. Nesse sentido, ele passa uma imagem de igualdade também”, pontua.
De acordo com Rippel, os uniformes já começaram a ser confeccionados e a projeção é de que o ano letivo de 2022 já inicie com a distribuição dos kits, que serão compostos por um agasalho, camiseta e bermuda ou corsário. Todos disponibilizados de forma dupla. “Assim não corre o risco de ficar sem na hora que os pais precisarem lavar as roupas”, acrescenta Rippel.

Responsável pela pasta comenta

Envolvidos na ação

Simone Tadiotto, secretária de Educação e Esportes de Rolante. “O uniforme também é importante porque proporciona uma identificação para os alunos da rede municipal. Então, onde quer que os alunos estejam, quem ver vai saber que os estudantes são da rede municipal de ensino rolantense. E também no aspecto de padronizar e todos se sentirem bem e igual nas escolas. Vamos entregar estes uniformes no mês de fevereiro, vamos fazer uma solenidade especial para marcar o momento”.

Pedro Rippel, prefeito de Rolante. “Isso era um sonho meu a ser realizado e graças a Deus agora neste primeiro ano já conseguimos uma economia em outros setores e pudemos disponibilizar esse recurso para que essa compra de uniformes se tornasse realidade. Então, usamos um pregão na modalidade de registro de preço para facilitar na questão de valores e conseguimos, então, efetivar essa compra para os alunos de todas as escolas de ensino fundamental”.