Prefeito de Parobé anuncia medidas para reforço da segurança escolar

Foto: Divulgação/Prefeitura de Parobé

Por Prefeitura de Parobé

Após reunião com o Comandante da Polícia Militar Capitão Tiago Reimann da Silveira, com a secretária de Educação Joana D’arc Witmann e com o secretário de Governo Vinicius Felippe, o prefeito de Parobé Diego Picucha anuncia medidas para reforçar a segurança na cidade, como forma de tornar o ambiente escolar mais seguro para alunos, professores e funcionários.

“Em face do terrível atentado ocorrido em Blumenau, que chocou a todos nós, decidimos nos reunir para elencar medidas, que já foram tomadas e que estão em implementação, para dar ainda mais segurança a nossa comunidade escolar, englobando os nossos alunos, nossos servidores da educação, os pais e os familiares”, declara Picucha.

Foram determinadas medidas estratégicas que serão tomadas para garantir a melhoria da segurança em todas as unidades escolares do município.

“Nossas crianças são o maior bem que temos em nossa cidade e não podemos poupar esforços para protegê-las. Uma das ações em andamento é a confecção de carteirinha de identificação para todos os alunos que usam o transporte escolar. Transporte esse que, aliás, já conta com monitores em todas as linhas. Ainda peço a compreensão e paciência dos pais, pois estamos implementando medidas que restringem ainda mais o acesso as escolas, como forma de elevar o nível de segurança em nossas unidades”, enfatiza o prefeito.

Da parte da BM, o capitão Reimann esclarece que a intensificação das rondas com a presença das forças de segurança nas unidades escolares municipais é uma prática que já vem ocorrendo. “A ronda escolar é uma ação que temos praticado diariamente nas escolas do município, tanto na entrada e saída de alunos, como em rondas regulares durante as aulas. Face ao atentado em Santa Catarina, foi requisitado pela Secretaria Estadual de Segurança Pública que todas as forças de segurança intensificassem ainda mais essas ações, ampliando a segurança dos estudantes e de toda a comunidade escolar”, destaca o capitão.