Pesquisa a familiares e responsáveis de alunos da Educação Infantil de Taquara pretende direcionar critérios de vagas a serem preenchidas

Por Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Taquara

Taquara – Uma pesquisa para o retorno das aulas presenciais foi elaborada e direcionada aos pais, mães e responsáveis de alunos das escolas municipais de Educação Infantil de Taquara – etapa creche. A secretaria municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), por meio de grupo de mensagem (Whatsapp), encaminhou, ainda na sexta-feira (05) formulário on line para o preenchimento das famílias, que deve ser respondido até terça-feira (09) A intenção, segundo a secretária da pasta, Carla Silveira, é que os pais auxiliem na escolha de critérios dos alunos que terão sua vaga neste primeiro momento em que o atendimento será para 50% dos educandos matriculados.

“A Educação Infantil não terá atendimento escalonado, 50% dos alunos matriculados serão atendidos de forma integral com critérios que serão escolhidos mediante pesquisa com as famílias. A partir desta pesquisa, saberemos se utilizamos como critério a questão de pai e mãe trabalhando ou de vulnerabilidade familiar. Estes dois critérios vão nos amparar para a seleção deste 50% de crianças. Informamos que este é um critério inicial, pois a medida que as normas do distanciamento controlado forem mudando, também vamos ampliar o atendimento”, salienta a secretária da SMECE, Carla Silveira.

Carla explica que se as famílias escolherem como critério principal “pai e mãe trabalhando”, este será o primeiro critério para todo o atendimento. Se as famílias optarem por “vulnerabilidade”, o primeiro critério será vulnerabilidade e o segundo pai e mãe trabalhando. “Hoje as famílias vão nos ajudar a escolher qual será o critério principal para seleção inicial de alunos atendidos na Educação Infantil das nossas escolas”, menciona.

Após o retorno da pesquisa pelos familiares e responsáveis, que segue até terça-feira, a SMECE inicia a próxima etapa. De acordo com o planejamento, as famílias serão comunicadas na semana do dia 17, período em que devem assinar documentações, termo de ciência de retorno do aluno e obterem todas as informações e esclarecimentos a respeito da volta às aulas.

As famílias que não receberam o formulário e/ou por alguma questão não estão integrados no grupo de Whatsapp da escola, devem procurar a sua escola de origem para poder se manifestar e dar sua opinião.