Parobé terá atendimento às crianças nas férias

Foto: Prefeitura de Parobé/Divulgação

Por Prefeitura de Parobé

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Parobé, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esportes e Lazer (Sectel), ofertará atendimento às crianças durante as férias escolares.

Serão atendidas crianças da Educação Infantil – Etapa Creche (4 meses a 3 anos) durante o período de férias das escolas municipais e conveniadas, cujo os responsáveis comprovarem que estão trabalhando neste período, e que não possuem rede de apoio para que as crianças desfrutem das férias no ambiente familiar. O Projeto da Educação Infantil ocorrerá de 9 de Janeiro a 10 de Fevereiro de 2023. O projeto, que será realizado em escolas privadas de Educação Infantil de Parobé, que forem conveniadas para este projeto, deve atender cerca de 400 crianças.

Segundo o prefeito Diego Picucha, essa iniciativa atende muitos pais que não tinham com quem deixar os filhos durante o período de férias nas creches. ‘Esse compromisso foi assumido por mim junto a população e, estou muito feliz em poder atender essa demanda antiga da população. Apesar de ser um período de férias escolares, muitos pais trabalham e não saem de férias na mesma época, o que acabava atrapalhando a rotina de trabalho”, destaca.

Inscrições

As inscrições serão realizadas na Secretaria Municipal de Educação, situada na Rua João Mosmann Filho, 303- Centro/Parobé, nos dias 31/11/2022 e 1/12/2022, no horário das 8h às 19h. Para fazer a inscrição os responsáveis deverão levar: cópia da certidão de nascimento, cópia do comprovante de endereço, comprovante que ambos os responsáveis estarão trabalhando no período do projeto (carimbado e assinado pela empresa) e comprovante da escola que está matriculado. A partir da inscrição, será organizada uma lista de interessados que contemplaram os critérios, conforme o dia e horário da realização da inscrição. Caso o número de inscritos for maior que o número de vagas ofertadas, estes ficarão na lista de espera, para preencher as desistências.