Parobé investe mais de R$ 1 milhão na compra de 1.100 chromebooks

Secretaria deve entregar equipamentos no início do ano letivo Foto: Melissa Costa

Os investimentos no setor da educação não param em Parobé. O ano letivo só começa em fevereiro, mas a Administração segue empenhada em qualificar a estrutura escolar.
Um exemplo recente deste trabalho é a aquisição de 1.100 chromebooks – modelo conhecido por utilizar o sistema operacional do Google, o Chrome OS – que serão distribuídos nas escolas do município.
Segundo explica a secretária de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Joana D’arc Wittmann, 350 máquinas serão destinadas para uso dos professores e 750 ficarão disponíveis para os alunos em laboratórios itinerantes, de uma forma em que todos os alunos da rede possam aproveitar os aparelhos para estudos.
Para o prefeito de Parobé, Diego Picucha, a aquisição destes equipamentos significa um importante investimento da Administração Municipal em tecnologia e recursos para o desenvolvimento pedagógico dos estudantes. “É fundamental que a educação pública acompanhe a evolução tecnológica. Mesmo diante do cenário de dificuldades estabelecido pela pandemia, Parobé seguiu e segue investindo em ações e projetos que garantam um acesso mais amplo e de melhor qualidade aos alunos da rede municipal e aos educadores”, destaca Picucha.

Eles comentam

Diego Picucha, prefeito de Parobé. “Mesmo diante do cenário de dificuldades estabelecido pela pandemia, Parobé seguiu e segue investindo em ações e projetos que garantam um acesso mais amplo e de melhor qualidade aos alunos e aos educadores.”

Joana D’arc, secretária. “Vai ao encontro a uma série de investimentos que a prefeitura vem fazendo, tendo um novo olhar pedagógico, trazendo novas metodologias e ferramentas para que possamos cada vez mais construir o nosso aluno do futuro.”

Mais tecnologia e nova aquisição