Parobé divulga lista de alunos selecionados para o Instituto Quero-Quero

Por Prefeitura de Parobé
A Prefeitura de Parobé divulgou na sexta-feira (28) a lista de estudantes selecionados para participar das oficinas de contraturno desenvolvidas no Instituto Quero-Quero. Os alunos foram selecionados por meio do cadastro de interesse aberto para pais e/ou responsáveis por estudantes interessados em participar do projeto de contraturno, desenvolvido no Instituto Quero-quero, junto ao Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Azaléia.
No total, dos 839 inscritos, do Pré II até o 9º Ano, 356 foram selecionados e distribuídos de acordo com procura, com base na Escola e na série que estudam. Estes estudantes se somarão aos 294 alunos que já se matricularam.
Este ano serão atendidos 650 alunos no local. Ampliando 150 vagas em relação a 2022.
A partir do dia 3 de maio a SECTEL fará contato com os pais/responsáveis por estes alunos para efetivação da matrícula.
A Prefeitura de Parobé, por meio da Secretaria de Educação, oferece no Quero-quero oficinas como música, espaços sustentáveis, empreendedorismo, robótica e pensamento computacional, maker e steam, promoção da cultura de paz, dança, entre outras.
Em caso de dúvidas, a família pode fazer contato com a SECTEL, das 12h às 17h no telefone 3543-8650.
Saiba mais sobre o Instituto Quero-quero
O Instituto Quero- Quero atende alunos no turno contrário ao de aula, nas modalidades Pré-escolar (de segunda a quinta-feira), de 1º ao 6º ano (de segunda a quinta-feira) e do 7º ao 9º ano (na sexta-feira).
O projeto ocorre no contraturno de estudos, de acordo com a faixa etária do aluno.
O Projeto de contraturno disponibiliza almoço e transporte aos alunos participantes, com partida e retorno da escola em que o aluno se encontra matriculado. O horário de início do transporte destes alunos, se dá, pela manhã, às 7h30min, com retorno à escola até as 13 horas e pela tarde, início do transporte a partir das 11h30min, com retorno até as 17 horas.