Parobé dá início à reestruturação de centro especializado para alunos

Parobé – Está em andamento uma importante obra em Parobé. Depois de ser desativada por estar em péssimas condições estruturais, a Escola Municipal de Educação Especial Flávia Maria Brito, no bairro Funil, será totalmente reformada.

A secretária de Planejamento, Josiane Rosa, visitou o espaço nessa semana e destacou os esforços feitos pela Administração para atuar da melhor maneira possível na estrutura. “Essa escola realmente foi um desafio para a o governo do Diego (Picucha). Quando iniciamos a gestão, haviam sérios problemas, as crianças ficavam na chuva. Tivemos duas tentativas de conserto do telhado, pois primeiro a gente tenta consertar, resolver, pensando no melhor das crianças, mas chegou a um ponto que tivemos que optar pela reconstrução do espaço”, contou a secretária.

O investimento será de R$ 1 milhão e contemplará reforma completa do telhado, troca de piso e readequação de toda a estrutura interna. “Só vamos aproveitar as paredes de alvenaria. Telhado será todo reformado, com telhas, acústica, um telhado que vai dar condições ao que vai estar abaixo dele. As paredes internas, que eram de gesso, serão todas retiradas e reconstruídas”.

50 alunos realocados

Em razão das péssimas condições, a escola não estava em funcionamento. As goteiras impossibilitavam manter o atendimento aos alunos especiais. Por isso, a Prefeitura de Parobé alugou um espaço provisório no bairro Guarujá, que fica na rua Gonçalvina Nunes Martins, 115. Até que a obra seja concluída, os cerca de 50 estudantes serão atendidos neste ambiente de forma provisória.

A unidade reformada conta com um prédio de quase 840 metros quadrados. “Devido à falta de manutenção adequada por vários anos, o local apresentava problemas estruturais, não oferecendo mais condições de abrigar nossos jovens. Agora, vamos reestruturar todo o espaço”, disse o prefeito Diego Picucha.

O que eles dizem

“Oferecer dignidade, condições de estudo e trabalho para nossos alunos e professores é nosso compromisso. Neste sentido, com essa reforma, iremos melhorar em muito a estrutura física da unidade, com a qualidade que nossos alunos merecem”. Diego Picucha, prefeito de Parobé.

Não é apenas uma reforma, a gente está reestruturando todo o espaço. Vai ficar muito mais bonito, com estrutura adequada, tudo que as crianças realmente merecem. Vamos devolver a dignidade a eles, isso que a gente precisa e é nossa preocupação”. Josiane Rosa, secretária de Planejamento.