Nova escola infantil de Igrejinha recebe ajustes finais na estrutura

Acabamentos estão sendo executados na estrutura que está praticamente pronta Foto: Divulgação/PMI

Com investimento de R$ 950.000,00, uma importante intervenção viabilizada com recursos próprios da Prefeitura de Igrejinha está em fase final de conclusão. De acordo com a Secretaria de Educação, as obras na Escola Municipal de Ensino Infantil João Henrique Grings estão praticamente finalizadas. “Estamos em andamento com a parte de paisagismo, instalação de equipamentos e mobiliários”, informa a SME, em resposta aos questionamentos do Grupo Repercussão.
O educandário atenderá a etapa creche e está localizado ao lado do residencial Erna Grings, na rua Edgar Willy Wolf, em um terreno que foi doado ao município por uma família de empresários da cidade. Conforme a secretaria, serão acolhidas 120 crianças dos loteamentos Acácias, Cascata e Sossego, além do próprio residencial.
Com uma área de 1100 m² reformada, a estrutura da nova escola contará com quatro salas com solário ( 2 berçários com 21 alunos em cada e dois maternais com banheiro); refeitório; cozinha; lavanderia; sala dos; professores; recepção; secretaria; direção e coordenação.
Dentro do contexto educacional, a SME ainda cita que esta escola “foi pensada e planejada para atingir os direitos de aprendizagem e desenvolvimento da criança de forma integral”, finaliza.

SME esclarece dúvidas sobre estrutura e quadro de profissionais do local

A secretaria também informa que foram adquiridos brinquedos, acervo bibliográfico, eletrodomésticos, ar condicionado e câmera de segurança para a escola.
Com relação aos funcionários – educadores e servidores – a SME revela que os profissionais serão contratados por meio de processo seletivo e ou alguns remanejados.

Filas zeradas em Igrejinha
Outro ponto destacado pela Administração é o fato de que pela primeira vez na história, o munícipe que precisar de uma vaga para uma criança não vai precisar aguardar para iniciar sua vida escolar. “É algo que nós temos que comemorar. É um grande investimento que nós estamos fazendo. Isso é investir nas nossas pessoas e nas nossas crianças, que são o futuro da nossa cidade. Desta forma, nós vamos ser um dos poucos municípios do Brasil que estará constantemente com a lista de espera da educação infantil zerada”, pontua o Executivo.