Movimento pela volta dos cursos técnicos em Três Coroas é iniciado

Representantes três-coroenses, deputado Dalciso de Oliveira e a secretária estadual, Raquel Teixeira Foto: Divulgação

Mesmo com poucas alternativas no Vale do Paranhana, o nível técnico de ensino é um formato cada vez mais procurado por estudantes que estão concluindo o ensino fundamental e buscam uma especialização.
Pensando nisso e buscando atender uma demanda que é amplamente solicitada pela população em Três Coroas, o presidente da Câmara de Vereadores, Gabriel Feiten, iniciou recentemente um movimento para que o município volte a oferecer cursos técnicos.
De acordo com o parlamentar, desde 1999 a modalidade de ensino não é ofertada na cidade, o que se faz necessário no sentido de oferecer oportunidades diferentes da monocultura instalada na cidade. “Na nossa região que vive praticamente de uma monocultura, que é a coureiro-calçadista, querendo ou não a gente precisa diversificar, dar novas oportunidades para que esses jovens assim que eles consigam se formar no ensino médio, eles já tenham uma preparação para o trabalho”, cita
Conforme Feiten, a ideia é de que cursos na área de turismo, gastronomia, tecnologia da informação e, entre outros, sejam disponibilizados. “Para isso precisa se viabilizar um estudo na região para identificar quais são os polos, condições e mercado, pois não adianta promover um curso técnico e as empresas não contratarem estes técnicos”, explica o vereador.
No início de agosto, em uma visita à secretária de Educação do Estado, Raquel Teixeira, Feiten manifestou o interesse do município no que diz respeito ao assunto.

Professor lembra caso de aluno e fala sobre pedido