Igrejinha realiza melhorias em escola do interior do município

Salas atuais serão usadas para depósito e outras finalidades Fotos: Lilian Moraes

 Uma obra que deve qualificar ainda mais o trabalho realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Pedro II está iniciando.
Através de um investimento de pouco mais de R$ 200 mil de recursos provenientes do município, segundo o prefeito Leandro Horlle, duas salas de alvenaria serão construídas, substituindo as que são atualmente utilizadas. “As antigas salas que são de madeira vão ser utilizadas para depósito, enfim, outras finalidades”, explicou o prefeito.
O intuito da obra é destacado pela secretária de Educação de Igrejinha, Cristiane Martin. “Tem o objetivo de contribuir para as vivências, experiências e desafios cognitivos, corroborando para as aprendizagens e para o desenvolvimento das crianças”, salientou.
Conforme documentos disponíveis no portal da transparência do município, o projeto consiste na construção de área total de 138,91m² e tem um prazo de 180 dias para a conclusão dos serviços, que como toda intervenção, depende das condições climáticas para o seu pleno andamento.
A EMEF Dom Pedro II fica localizada na Estrada Oscar Alvicio Ritter e atende alunos das localidades de Solitária, Voluntária e arredores.

Secretária fala sobre o assunto

Kits escolares em 2023

Confirmando o compormisso do município em atender as necessidades dos alunos da rede municipal de ensino, o município anunciou o fim da tarde de sexta-feira (23), que os mais de quatro mil estudantes das escolas de ensino fundamental de Igrejinha receberão um kit de material escolar.
O kit será, de acordo com a prefeitura, será entregue no início do ano letivo e será composto por uma mochila, um estojo, cadernos e outros itens para utilização em sala de aula.
Ainda segundo a administração igrejinhense, a iniciativa representa um investimento de cerca de R$ 500 mil e atenderá todos os estudantes da rede.