Igrejinha inicia projeto de ampliação de escola municipal

Ampliação será de 730,80 m² e contará com cozinha, despensa, refeitório, banheiros e seis salas de aula Foto: Divulgação/PMI

A qualificação das unidades escolares em Igrejinha é constantemente colocada em pauta. As melhorias são realizadas frequentemente e refletem em uma estrutura escolar sólida, que busca atender todas as necessidades dos alunos que atende.
Um exemplo recente dessa preocupação é o anúncio da expansão de uma tradicional instituição de ensino do município: a escola municipal de ensino fundamental Hilário Nestor Backes. Situada no Parque das Acácias, bairro Figueira, a instituição irá receber uma ampliação de 730,80 m², que contará com uma cozinha, despensa, refeitório, banheiros e seis salas de aula, além de uma passarela que vai ligar o prédio atual da escola com a nova estrutura, conforme detalha o secretário de Planejamento e Meio Ambiente do município, Jeferson Corá.
De acordo com a Administração, a ampliação irá possibilitar o atendimento de alunos do 6º ao 9º ano, tendo em vista a construção das novas salas.
Além disso, a Prefeitura também destaca que a reforma da EMEF Hilário Nestor Backes irá beneficiar toda a comunidade do entorno, pois a ampliação do espaço físico e da infraestrutura escolar vai influenciar no desenvolvimento dos estudantes que ao longo dos anos, poderão permanecer na unidade escolar da pré-escola ao 9º ano, sem a necessidade de completar os estudos em escolas distantes das suas residências.

Aumento na oferta de vagas justifica ampliação; obra de nova escola de educação infantil está concluída

Outro elemento pontuado pela Administração é o fato de que a a ampliação da escola se faz necessária em razão do crescimento da demanda de alunos naquela localidade, “o que oportunizará para as crianças/alunos do bairro permanecer na escola até o término do ensino fundamental”, reforça a Prefeitura.
Outra aguardada obra do município é a escola municipal de ensino infantil João Henrique Grings, que foi concluída e aguarda apenas a instalação dos móveis sob medida. A EMEI recebeu um investimento de R$ 950.000,00 e atenderá a etapa creche. Localizada ao lado do residencial Erna Grings, na rua Edgar Willy Wolf, em um terreno que foi doado ao município por uma família de empresários da cidade, a escola atenderá 120 alunos dos loteamentos Acácias, Cascata e Sossego, além do próprio residencial.

Prefeito fala