Igrejinha confirma que seguirá determinações de liminares que suspendem aulas presenciais

Foto: Lilian Moraes

Igrejinha – Duas decisões liminares suspenderam, no final da noite de domingo (01), as aulas presenciais a nível local e estadual. As decisões ocorreram em ações ajuizadas pelo SIPROMI – Sindicato dos Professores Municipais de Igrejinha contra o Município e pela Associação Mães e Pais pela Democracia e pelo Cpers-Sindicato contra o governo do Estado.

As decisões liminares suspendem as aulas presenciais na educação infantil e 1º e 2º anos do ensino fundamental de escolas públicas e particulares durante a vigência da bandeira preta do Sistema de Distanciamento Controlado-RS, independentemente de eventual flexibilização de protocolos.
Em virtude do horário da publicação, o município de Igrejinha estará recebendo os alunos normalmente nesta segunda-feira, levando em conta que a educação infantil retornou em Janeiro e os pais já terem uma organização prévia por conta do seu trabalho. A partir de terça-feira dia 2 de março as aulas presenciais estarão suspensas.
O município ressalta que a liminar obtida pelo SIPROMI, suspende as aulas apenas das escolas municipais, mas a decisão obtida pelo CPERS contempla todas as escolas, sejam elas publicas ou privadas, do Estado do Rio Grande do Sul.