Fórum Gaúcho de Cidades Educadoras tem sua segunda edição neste mês

Realizadora do evento é a Famurs, cuja sede fica na rua Marcílio Dias, 574, bairro Menino Deus, em Porto Alegre Foto: Famurs/Divulgação

Região – Educação e sua importância para o desenvolvimento da sociedade é o tema do Fórum Gaúcho de Cidades Educadoras. A produção do evento é da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), e o encontro ocorre nos dias 23 e 24 de abril, no Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação (Cidica), em Canela.

 

A oportunidade reúne gestores de todo o RS para discutir estratégias de desenvolvimento, tanto no âmbito municipal como regional, a partir da educação. Na proposta, debates serão realizados a fim de moldar os diferentes espaços urbanos em ambientes cujo propósito também passe a ser educar, em uma mobilização que engloba diferentes setores da sociedade.

No Fórum, prefeitos, vice-prefeitos, secretários do segmento abordado e de outras áreas, coordenadores pedagógicos, estudantes, e demais interessados são aguardados. A expectativa de público é de 250 pessoas.

Para compra do ingresso, basta acessar o site www.sympla.com.br, e pesquisar por “Fórum Gaúcho de Cidades Educadoras”. Ao lado, estarão disponíveis as opções de compra dos tickets para comparecimento no evento, basta selecionar a sua categoria.

Abordagens e convidados

Esta é a segunda edição do evento. Logo de início, a proposta será ultrapassar os limites das escolas no quesito educação, pluralizando os conceitos dessa temática.

Entre os grandes nomes confirmados, estão a secretária de Educação de Curitiba (PR) e coordenadora de Rede Brasileira de Cidades Educadoras, Maria Sílvia Bacila, o gestor executivo das Cidades Educadoras no Brasil, Nelson Bucker, entre outros.

Programação

23 de abril – (terça-feira):

24 de abril – (quarta-feira):