Escolas recebem investimentos da Prefeitura de Parobé

Investimento previsto para a obra é de R$ 431.819,37 Foto: Divulgação

 Em um dos eixos da terceira parte do Programa Parobé Pra Frente lançado no segundo dia de Festejando, o prefeito de Parobé, Diego Picucha, apresentou ações que estão no planejamento da Prefeitura. Na educação, duas delas dão conta da continuidade da construção da escola do Residencial Azaléia e a entrega da reforma da cobertura da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Muck, com previsão de conclusão para até julho de 2022.
Conforme a secretária de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Joana D’arc Wittmann, o município trabalhou nos últimos tempos para poder investir recursos próprios para a finalização da obra do educandário do residencial, o que foi solicitado ao Governo Federal e aprovado este ano. “Foram muitas tratativas e trâmites que precisaram ser superados, até que no início do mês de março de 2022, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) concedeu a aprovação pleiteada pelo município, enviando documento que autoriza a Prefeitura a utilizar recursos próprios para a conclusão da obra”, pontua. “A previsão é de que a obra contratada esteja concluída até o mês de julho”, complementa.
Sobre a EMEF do bairro Muck, a responsável pela pasta detalha que o valor total de investimento previsto para a obra é de R$ 431.819,37 provenientes, em sua totalidade, dos cofres da Educação do município.

Demais ações na área de educação detalhadas pelo prefeito Picucha

Além das obras citadas anteriormente, a Administração destaca outras intervenções incluídas nos planos da Prefeitura, como a conclusão da reforma e ampliação da EMEI Algodão Doce até dezembro de 2022; retomada das obras da EMEI Colina do Leão; conclusão da ampliação na EMEI Mariazinha até abril de 2022; retomada das obras da EMEI do Pinhal até dezembro; Reforma no prédio da alimentação escolar com melhorias na infraestrutura interna e estacionamento; construção de uma quadra coberta no bairro Emancipação até dezembro de 2022; revitalização das quadras no bairro Nova Parobé, entre outras.

Educandário é um pedido antigo da população

Secretária exalta iniciativa

Joana D’arc destaca que a EMEF João Muck está recebendo intervenções que visam a melhoria e manutenção da estrutura física da rede municipal de ensino. “A obra no prédio abrange os serviços de troca de telhados antigos para um novo em estrutura metálica e telhas de aço, troca de pisos, forros, revestimentos de paredes e pintura da escola, além de outras melhorias e intervenções pontuais, atendendo as necessidades da escola que vinha já há algum tempo necessitando e reivindicando essas melhorias por meio de sua direção e da comunidade escolar”, explica.
Em EMEFs, o município também está trabalhando na conclusão da João Ângelo Pandolfo, prevista para julho de 2022. Da Mundo Colorido, até agosto deste ano e da Jorge Fleck, até junho.