Escolas Municipais vivem a Feira Cultural e Literária de Três Coroas

Foto: Carine Setti/Divulgação

Por Prefeitura de Três Coroas

Com o objetivo de respeitar os protocolos da pandemia de COVID-19, a secretaria municipal de Educação optou por realizar o evento em um novo formato, desmembrando as atrações, que antes ocorriam em um único local. Neste ano as atividades acontecem nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

Com o mote “A Bolsa Amarela”, livro de Ligya Bojunga, educadores e estudantes exploraram o conteúdo da obra, criando um clima cênico nas escolas onde estão recebendo escritores e artistas três-coroenses: ilustradora Karien Goettert, autor Claudir dos Santos, poeta Sílvio Juvenil Trein, cartunista Gê Mendes, dançarinas Mônica Branquier e Maiara Amorim, além de convidados especiais: teatro Caravana Luz e Cena e Orquestra Municipal Huberto Schimitt Müller

Contação de histórias, oficina de dança, bate-papo com autores e ilustradores, teatro e leitura são atividades marcantes desta edição da feira.

A diretora de cultura, Carine Setti, destaca o sentimento de pertencimento deste evento para a comunidade escolar: “Nesta edição especial, de novo formato para o momento em que vivemos, a organização da feira contou mais diretamente com a participação da gestão e dos educadores das escolas, que tiveram a oportunidade de rechear a programação, indo de encontro ao interesse dos professores e estudantes. Um evento que sempre contou com o apoio e o envolvimento da comunidade escolar, este ano é pensado por e acontece na própria escola. Que todo esse fomento e movimentação das artes nas escolas sirvam para ampliar a leitura nossa de cada dia e dar protagonismo a cada estudante que traz à tira colo seus sonhos, dentro da bolsa amarela!”.