Escola municipal de Parobé recebe melhorias na infraestrutura

Parobé – A EMEF Marieta Melita da Silva receberá, em breve, reformas que vêm ao encontro das necessidades dos alunos e professores. Localizada no bairro Funil, a escola atende cerca de 330 estudantes, do 1° ao 9° ano, e conta com um espaço amplo para realização de atividades. A chuva é um dos principais percalços para a rotina da escola, mas as obras prometem resolver grande parte deste problema. Atualmente, o acesso de entrada e o caminho até a quadra de esportes não possuem cobertura, trazendo transtornos para dias chuvosos. A diretora da escola, Estela da Silva Gheno, explica que quando a chuva é muito forte, não há como levar os alunos ao espaço de prática esportiva, o que interfere na programação e funcionamento das atividades. 

A melhoria na infraestrutura da instituição trará acessos com cobertura, tanto para quem quem chega pelo acesso principal à escola quanto para quem for até a quadra esportiva. Cadeirantes também poderão utilizar o novo caminho, que terá acessibilidade. Na reforma também está prevista a construção de uma guarita, que servirá para os responsáveis pela segurança do local. A última etapa deverá ser a continuação da colocação de cercas no perímetro do terreno, protegendo os principais pontos de acesso à escola.

Obras serão custeadas com recursos do Fundeb 

As reformas devem ter início nos próximos dias. A diretora explicou que durante a recessão de inverno os primeiros ajustes devem acontecer, com prazo de término de cerca de 3 a 4 meses. O investimento no local será de R$ 96.815,45.

Sem CPM forte, escola se reinventa  582

Por estar inserida em uma comunidade em que grande parte das famílias possuem poucos recursos financeiros, a escola não mantém mensalidades com participantes do Conselho de Pais e Mestres – CPM. As contribuições são esporádicas. “Conseguimos alguns recursos com o CPM também através de eventos e ações. A gente faz venda de meio frango, nas festas vendemos lanche, e isso acaba gerando recursos”, explica Estela. Na festa junina realizada recentemente, foi possível arrecadar cerca de R$ 1600,00. Demandas que exijam valores altos são repassadas para a Secretaria de Educação.