Equipe da SMEE de Rolante acompanha de perto reparos solicitados em escola

Escola fica na Avenida Tenente Pedro Von Mullen, em Rolante Foto: Divulgação

Após anos aguardando, as crianças da comunidade do bairro Rio Branco podem comemorar a conclusão das obras da escola Santa Zucatti da melhor forma: estudando.
Mesmo com um histórico de paralisações e dificuldades para a sua efetiva finalização, a Administração atual não desistiu da obra e este ano investiu R$ 279,147,04, destinados para a compra de computadores e mobília para a escola, além de outros pontos considerados necessários para garantir a segurança e bem-estar dos alunos como a aplicação de um produto no chão da escola e uma melhoria na estrada de luz.
Isso porque, como antecipado pelo Grupo Repercussão em maio, o educandário teria sido inaugurado e recebido aproximadamente 400 matrículas sem ter estrutura completa para receber as crianças.
Inclusive, à época, Simone Tadiotto, secretária de Educação e Esportes do município, informou que a SMEE acionaria a empresa responsável pela construção, pois mesmo depois de inaugurada, problemas na estrutura foram constatados pela equipe da pasta.
Atualmente, segundo revela Simone, arquitetos acompanham o andamento dos consertos solicitados. “Enviamos notificação, com um relatório de todos os reparos necessários. Os arquitetos da SMEE têm acompanhado de perto os serviços realizados, a fim de vistoriar se realmente as avarias estão sendo consertadas”, explica.

Sonho realizado em prol da comunidade e da educação