Apesar da autorização do Estado, educação infantil não terá aulas esta semana em Taquara

Foto: Lilian Moraes

Taquara – A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Taquara confirmou que manterá a suspensão das aulas presenciais na educação infantil nesta semana mesmo com a autorização por parte do governo do Rio Grande do Sul na tarde de segunda-feira (22). A medida também é válida para os ensinos fundamental, médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal.

As aulas em todos os níveis de ensino voltariam a ser presenciais, com escalonamento de alunos, a partir de segunda-feira. Porém, na sexta-feira (19) passada, com a colocação da região de Taquara na bandeira preta do distanciamento controlado do Estado, houvesse o entendimento, por parte da prefeita Sirlei Silveira e da secretária de Educação, Carla Silveira, de que, independente de o Piratini aceitar ou não o recurso para manter Taquara na vermelha, nesta semana as aulas não seriam presenciais, em razão da alta taxa de infecção no município.

Até o final desta semana, os técnicos da Secretaria da Educação se reunirão novamente para avaliar o avanço dos indicadores de infecção. “Precisamos ter cautela, pois somos responsáveis pela saúde e integridade dos nossos estudantes. Avaliaremos o retorno da educação infantil na bandeira preta se ela for confirmada novamente para a próxima semana, mas aguardaremos o retorno à bandeira vermelha para iniciarmos as aulas presenciais nas outras etapas de ensino, conforme nosso planejamento inicial em toda a rede”, reforçou Carla.