Ampliação da Escola Infantil Os Baixinhos é inaugurada em Igrejinha

Igrejinha – Três novas salas de aula e uma ampliação no refeitório da escola infantil Os Baixinhos foram inaugurados pela Prefeitura de Igrejinha na tarde de sexta-feira (24). O evento contou com a presença do prefeito Leandro Horlle, da secretária de Educação, Cristiane Martin, profissionais ligados à gestão da escola e outras autoridades.

O investimento foi de R$ 725 mil e contemplou ainda toda a pintura externa do prédio. Ao todo, foram ampliados 341 metros quadrados, sendo 44m² do refeitório e 297m² das três salas de aula construídas. As melhorias realizadas permitem que a EMEI possa ampliar seus atendimentos de 128 para 172 vagas, ou seja, 44 novas vagas para as famílias de Igrejinha.

Durante a cerimônia, a diretora Luzia Simianer comemorou as melhorias como um presente para a escola — que completou 40 anos em 2022. “Somos muito procurados por nossa posição estratégica na cidade”, lembrou a gestora.

Fazendo menção à presença do deputado e ex-prefeito de Igrejinha, Joel Wilhelm, o prefeito Leandro destacou que em uma década o município dobrou o número de crianças atendidas, chegando próximo de 1900.

Espaços físicos qualificados
A secretária Cristiane Martin ressalta a importância de uma estrutura de qualidade nas escolas. “O processo de ensino, especialmente das crianças, envolve uma série de aspectos, entre eles o espaço físico em que ela está. Quando temos um lugar acolhedor, com espaço e mobilidade para as ações propostas pelos educadores, tudo fica mais fácil, desde o processo de desenvolvimento das crianças, até o desempenho profissional dos educadores. Então estamos contentes em poder afirmar que Igrejinha conta com mais uma escola ampliada e pronta para fazer o que é seu papel principal, onde o cuidar e o educar são oportunizados”.

Gestores avaliam

Leandro Horlle, prefeito de Igrejinha
“Estas reformas contribuem para que a educação de Igrejinha continue sendo um exemplo. Além de trazer mais conforto e qualidade tanto para os professores quanto para as crianças que frequentam a escola”.

Cristiane Martin, secretária de Educação
“A coisa mais preciosa para a gente que é mãe é ter um filho e saber que quando precisarmos trabalhar, ele vai ter um lugar para ficar. E não é qualquer lugar, é um espaço adequado e que vem sendo pensado para respeitar o cuidar e o educar”.

Luzia Simianer, diretora da escola
“Eu e minhas coordenadoras ficamos orgulhosas de estarmos à frente de uma escola grande. Quanto maior a escola, mais crianças e famílias temos para atender. Mas ao mesmo é muito gratificante receber o reconhecimento dos pais e da comunidade”.