Alunos da rede pública obtêm boas notas na Olimpíada de Matemática

Foto: Bruno Morais

A OBMEP, Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, é um evento tradicional no período escolar. Na sua última edição, ocorrida entre os meses de junho e novembro do ano passado, alguns alunos se destacaram e conquistaram a medalha de ouro na competição. Foi o caso de Lorenzzo Escaim, do colégio La Salle, e de Yago Zabolotsky, da EMEF Pastor Rodolfo Saenger, ambos em Sapiranga.

 

Além dos medalhistas de ouro de Sapiranga, outras cidades da região também obtiveram o reconhecimento educacional. Em Campo Bom, houve o maior número de prêmios concedidos a uma cidade na região. Ao todo, foram 53 alunos premiados, duas escolas e uma professora. Entre os alunos, destaque para Manuella Fischer, da Emef Rui Barbosa, Davi dos Passos e Eduardo Haubert, do colégio Borges de Medeiros, Mateus Christiani da EMEF Marcos Silvano Vieira, e Murilo Oliveira, da escola Santos Dumont. Todos estes alunos foram medalhistas de prata.

Em Sapiranga, o destaque fica também para a escola Pastor Rodolfo Sanger. Além de contar com um dos medalhistas de ouro na competição, o colégio soma outros 4 alunos medalhistas de prata e bronze e o título de “Escolas Premiadas nos Anos Anteriores”.

No Vale do Paranhana, Rolante é o destaque entre todas as cidades. João Pedro Dallarosa, da EMEF Oldenburgo, e Thainã Vinicius Leuck da Rosa, do Campus Rolante, foram os únicos dos 5 medalhistas da cidade a conquistar a prata. Assim como João Pedro, a professora Tiele Janine Kaiser, da Oldenburgo, também foi premiada. Na sequência, Igrejinha e Três Coroas contam com 4 alunos que conquistaram medalhas.

Outra cidade da região a conseguir a premiação acadêmica foi Parobé. Além de dois medalhistas de bronze, a cidade celebrou o título de professora premiada com Cristiane Maria Zwirtes, da EMEF Idalino Pedro da Silva. Por fim, Taquara que também contou com alguns dos alunos do município na OBMEP teve uma medalhista de bronze do colégio DR. Alipio Alfredo Sperb.

Além das medalhas de ouro, prata e bronze e dos reconhecimentos aos professores e escolas de destaque, a olimpíada premiou com menções honrosas todos os alunos que participaram da segunda fase mas não alcançaram o pódio.