Alunos da rede estadual de ensino igrejinhense também receberão materiais escolares no primeiro dia letivo

Kits de materiais escolares sendo entregues na EEEF Figueiras Foto: PMI/Divulgação

Por Gabriela Marmitt/Prefeitura de Igrejinha

Meta alcançada: em 2023, além de todas as crianças da rede municipal de ensino receberem um kit completo de materiais escolares oferecido pelo próprio Município, os alunos da rede estadual também receberão seus kits  montados através da Campanha de Arrecadação de Materiais Escolares 2023, promovida pelo Gabinete da Primeira-Dama.

Ao todo, com os diversos itens arrecadados, foram montados 719 kits escolares, atendendo assim toda a demanda das três escolas de ensino estadual de Igrejinha que recebem alunos do ensino fundamental: Promorar, Berthalina Kirsch e Figueiras.

A Primeira-Dama de Igrejinha, Carla Hörlle, destaca a importância da campanha. “Graças a solidariedade de nossa comunidade, a Campanha de Arrecadação de Materiais Escolares cresce a cada ano. Dessa vez, todos os alunos no ensino fundamental das escolas estaduais receberão seu kit de materiais, e isso se deve especialmente às várias empresas que se empenharam em apoiar a nossa causa. Essa preocupação com os alunos e com as famílias é uma forma de incentivar os estudos e demonstrar o quanto acreditamos no poder que a educação tem de transformar vidas”, diz Carla.

Além das doações recebidas entre fevereiro e março deste ano, foram contados ainda os 290 kits recebidos no Caminho dos Pinheirinhos 2022, que tinha como validade de inscrição a doação de kits escolares.

O prefeito de Igrejinha, Leandro Hörlle, afirma que esta é a primeira vez que todos os alunos são contemplados. “Pela primeira vez na história de nossa Igrejinha todos os alunos da rede municipal e estadual do ensino fundamental estão recebendo kits de materiais escolares no início do ano letivo. Essa é uma conquista importante para nosso município, que une os esforços do poder público e de toda a comunidade para que nossas crianças tenham condições igualitárias de ensino. Temos certeza de que são ações como esta que fazem de nossa cidade um lugar cada vez melhor para se viver”, destaca Leandro.

Os kits de materiais escolares serão distribuídos aos alunos da rede estadual de Ensino no primeiro dia letivo de 2023, dia 22 de março, conforme organização de cada escola.

 

Confira abaixo a relação completa de materiais arrecadados:

Lápis de escrever: 552 unidades

Borracha: 797 unidades

Caneta: 474 unidades

Tesoura: 359 unidades

Apontador: 661 unidades

Cola: 327 unidades

Caixa de lápis de cor: 237 unidades

Kit de canetinhas: 474 unidades

Giz de cera: 15 unidades

Massa de modelar: 5 unidades

Régua: 544 unidades

Esquadro: 21 unidades

Estojo: 1.035 unidades

Caderno grande 96 folhas: 453 unidades

Caderno pequeno 96 folhas: 137 unidades

Dicionário língua inglesa: 22 unidades

Pastas: 192 unidades

Mochilas: 51 unidades

Lancheiras: 2 unidades

Kits de materiais completo: 49 unidades

Total de kits montados com os itens recebidos: 719 kits