20ª edição da Feira do Livro de Igrejinha acontece até 25 de junho

Feira ocorre no Parque de Eventos Almiro Grings Foto: Renato Salomon

Desde o início da semana, o mundo mágico da leitura invadiu Igrejinha e alunos das escolas do município podem participar e se encantar, na 20.ª edição da Feira do Livro.

O evento, que iniciou na segunda-feira (20) com um ato simbólico realizado na Escola Municipal de Educação Infantil Igrejinhense, segue até o sábado (25) com uma programação intensa e carregada de atividades.
Este ano, como forma de contemplar as escolas infantis (EMEIs), a secretaria de Educação organizou uma feira itinerante nos três primeiros dias do evento, período em que a autora Léia Cassol visitou as EMEIS e participou de bate-papos com os pequenos.

De 23 a 25 de junho, a feira acontece no Parque de Eventos Almiro Grings, para alunos de todas as escolas de Igrejinha: rede municipal, estadual e particular, além da comunidade, que também está convidada a participar.
A feira do livro de Igrejinha integra a programação dos 58 anos do município e, segundo a Administração, tem como intuito promover a interação de crianças e famílias com as diferentes formas de literatura e o contato com autores, estimulando o interesse pelo hábito da leitura e escrita.

Realização da feira é valorizada pela secretária de Educação

A secretária de Educação, Cristiane Martin, ainda valoriza a realização da feira e cita vivências compartilhadas por quem participa do evento. “A feira do livro é um momento de trocas, experiências, momentos de alegria e qualquer tipo de leitura é bem-vinda. As feiras do livro trazem para os cidadãos tudo o que é cultura. É o despertar do prazer pela leitura de várias formas, pois a leitura nos transporta para lugares diferentes”, afirmou a secretária.
Em 2022, Denise Pomjé foi escolhida como patronesse da feira. Segundo a Secretaria, ela “representa muito bem o tema da Feira: ‘Leitura, solidariedade e voluntariado’. É formada em jornalismo e apaixonada pela leitura e escrita”, pontuou o órgão.

Programação:

23 de junho
8 horas – Abertura oficial da feira do livro com a participação do Grupo Vocal Encanto de Igrejinha.
Bate papo e sessão de autógrafos com autores para alunos da rede municipal de ensino.

24 de junho
– Bate papo e sessão de autógrafos com autores para alunos da rede municipal de ensino.

25 de junho
Manhã:
– Lançamento do livro “Um Rio Chamado Paranhana”, de Gê Mendes;
– Semifinal e final do concurso “Canta Kinder Igrejinha”.
Tarde:
– Escolha do Bubchen e Mädchen da 33ª Oktoberfest de Igrejinha;
– Encerramento da 20ª feira do livro

ATIVIDADES PERMANENTES
– Animação com pintura de rosto e balões;
– Brinquedos infláveis;
– Doação, venda e troca de livros;
– Doação de alimentos para o hospital Bom Pastor de Igrejinha;
– Espaço do CEAAK;
– Espaço da patronesse e do autor;
– Hora do conto;
– Praça de alimentação.